PróximoNível – Apresentação 15 anos de Videojogos na Fnac do CascaiShopping

No passado Sábado dia 22 de Fevereiro, o PróximoNível marcou presença na Fnac do CascaiShopping para a conferência sobre os últimos 15 anos de videojogos.

Como foi dito antes da conferência, era impossível gravar a totalidade da mesma, mas isso não impediu que fossem reunidos dois segmentos da conferência para poderem ver um pouco daquilo que foi falado e o modelo em que foi feito.

No painel estiveram o Daniel, Lemos, Patrícia e o Edgar, num debate com bastante exposição, sobre o que foi e o que são agora os videojogos.

Aqui fica a compilação da conferência. Esperamos que gostem!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ShadowDust

Infelizmente não pode estar presente 🙁 Fica para a próxima ir vos lá chatear com perguntas inoportunas x)

Guilhathorn

Vejo que correu tudo bem 🙂 Próxima conferência apanham-me lá, vou fazer por isso xD

Tiago Ferreira

Pelo que vi neste vídeo a conferência foi bastante interessante, quando o tema estava a aquecer acabou a gravação 🙁

Vou mesmo tentar estar presente nas apresentações futuras.

Ricardo Silvestre

Made of WIN!!

_GM_

Aos 5min: Oh Lemos.. querias falar com dois microfones? lool

Pena que não podemos ver os slideshows… mas esteve muito bom! Não sabia que a Fnac existia a 15 anos.. só comecei a ouvir da Fnac a cerca de dois anos atrás. Gostei também da parte em que o Lemos estava “cantando” algumas musicas 8-bits xD

Mas gostei da apresentação em geral. Espero que o público tenha também gostado e se tenham sentido a investir mais nos videojogos 🙂

Nirvanes

Pena não termos toda a conferência..

flyergd

Tenho pena de não me ter sido possível estar presente. =/

Silver4000

Bem, o caso de jogar por movimento, penso que é o sonho ed qualqer um, sermos nos com a espada (ou outra coisa) a dar cabo de tudo, qualquer dia ainda nos injetamos à matrix para jogar assim.

Mas ai està, nem todos podem jogar (por exemplo os que andam de cadeira de rodas), e ter o comando na mão e sentir que posso ser eu a controlar com o clicar dos botões é melhor, mas talvez digo isto porque sou desta geração, daqui a uns anos quando for tudo à Matrix o pessoal vai-se rir com a possibilidade de jogar com um comando.

Na questão do Online… é bom que assim dà para jogar com qualquer um online, mas infelizmente isso veio tirar muito o splitscreen… ou seja, convidas um amigo para tua casa e não podem os dois jogar na consola…

Duarte Câmara Pina

Tenho muita pena de não ter aí estado, não pude mesmo :ss

Marcelo Guerreiro

Bastante interessante a conferência, pena eu não ter estado lá…

Insp.Palito

Estive presente mais o meu irmão, gostamos bastante da conferência, agora o meu irmão tem ideias de ser como vocês lool

Namine

Gostei bastante da conferência, é pena não ser possível ver tudo, mas do que vi gostei bastante 🙂 Os Videojogos sem dúvida mudaram muito em bastante tempo, na altura da Sega Saturn eu nem sequer imaginava que era possível existir gráficos que fossem quase reais que me fizessem pensar “Aquilo é mesmo real ou não?” xD Bem mas sem dúvida existiram varias mudanças neste universo e cada vez para melhor 🙂 Eu consigo apreciar um bom jogo retro mas óbvio que também gosto de jogar os jogos das novas tecnologias xD Continuem com o excelente trabalho! 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
12
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x