PróximoNível ao Domingo T6 – Artigo 5 por Alexandre Barbosa

pnd t6 a6 pn esp

Sejam bem-vindos a mais um PND! Depois do especial da última semana é altura de voltar à normalidade, ou seja recomendações de primeira.

Para_Ver

Como muitos de vós já sabem, sou apaixonado por séries de TV e como tal ando sempre em busca daquelas que contam uma história que me agrade. Na semana passada estreou uma nova série que me apanhou de surpresa chamada The Last Kingdom. Ora com um nome destes a minha primeira ideia foi a de uma série sobre os tempos medievais, e não estava totalmente enganado.

the last kingdom pnd

The Last Kingdom conta a história das invasões Viking ao agora Reino Unido que na altura era composto por 3 reinos independentes. De imediato foi-me fácil fazer comparações com a série Vikings do canal História uma vez que tratam o mesmo tema se bem que de perspetivas diferentes. Em The Last Kingdom a perspetiva é a de um jovem príncipe Inglês que acaba por perder o pai em guerra e é capturado e adotado por uma família Viking, e a partir daí o enredo complica-se.

Pessoalmente é um tema de que gosto e vou continuar a acompanhar esta série. Se por acaso estiverem em busca de uma série com um tema histórico, esta é capaz de ser uma válida opção.

Para_Jogar

Não deverá ser novidade para grande parte da comunidade que eu gosto de Assassin’s Creed. Em preparação para a chegada de AC Syndicate, tenho estado a jogar todos os jogos de AC de forma cronológica. Tem sido uma experiência interessante e que irá culminar num Mega Artigo. Entretanto porque não limpar o pó ao meu AC favorito, AC II.

AC 2 pn pnd

Devo dizer que este é até ao momento o meu jogo favorito da série, pois consegue juntar na perfeição aquilo de que eu mais gosto. A história do presente que me dá uma razão para aquilo que jogo no passado, sendo que as duas se vão complementando e conseguem ser as duas bastante interessantes.

Não me vou alongar muito mais, mas se estão interessados na série e nunca jogaram nenhum AC, este será certamente o mais indicado para começar.

antevisao-super-mario-maker-pn-n6

Numa outra frente completamente distinta temos Super Mario Maker. Mais uma vez, não sou lá grande fã do canalizador, mas sou grande fã de construir níveis. Não é por acaso que adoro a série Little Big Planet, Modnation Racers ou até aquele programa que dá pelo nome de RPG Maker. Assim, e dado que o preço do jogo não é assim tão exorbitante, lá decidi experimentar.

Verdade seja dita, fiquei contente com a minha compra. Apesar de não ser um expert em jogabilidade de Super Mario, este jogo está a fazer crescer em mim um gosto pelos jogos de Super Mario. Não, não acho engraçado os níveis super complicados que muitos gostam de fazer, gosto sim de jogar aqueles níveis que funcionam de modo a divertir o jogador.

mario-maker-level-pn

Ainda assim aquilo que mais gosto é criar esses mesmos níveis, e apesar de existirem certas limitações, como a inexistência de certas rampas, é possível criar verdadeiros momentos de alegria. Por isso se tiverem oportunidade este é um daqueles jogos que merece a vossa atenção.

 

Estamos então a chegar ao fim deste PND e antes de terminar faço um apelo à comunidade e a quem estiver interessado em escrever um PND que deixe essa intenção nos comentários. Até para a semana.

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x