PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 2 por _GM_

proximonivel-ao-domingo-pnd-t2-gm-img-top

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo PróximoNível ao Domingo. Depois da segunda temporada ter começado em grande com o PND do Silver4000, agora é a vez do membro _GM_ vos trazer as recomendações desta semana. Estamos sem dúvida na presença de mais um grande PND. Por isso e sem mais demoras, aqui está o segundo PND especial da Comunidade:

PróximoNível ao Domingo T2Artigo 2

por: _GM_

 

Boas pessoal! Bem-vindos a mais um PróximoNível ao Domingo (PND).

Como todos sabem, o PND tem como objectivo animar os vossos domingos, visto que o domingo costuma ser aquele dia em que raramente há novidades no mundo dos videojogos, não há muito o que fazer.

Portanto espero que fiquem animados com as minhas sugestões para este PND.

Para recordar:

Hoje em dia, todos nós temos várias plataformas para jogar os nossos videojogos. Consolas domésticas ou consolas portáteis, computador, ou até mesmo tablets e smartphones. Já saíram algumas consolas como PSVita e WiiU e estão a sair outras como PS4 e Xbox One. Mas há uns anos atrás, jogava-se mais nas máquinas arcade. Nos cafés, nos bares, ou mesmo num salão de jogos, havia sempre máquinas para jogarmos, com uma boa variedade.

Um dos jogos que me lembro jogar nas máquinas arcade foi o King of Fighter 96. Costumava a usar o personagem Ralf, visto que conseguia usar uma técnica dele onde dá múltiplos murros no adversário, ficando este a queimar.

Outro jogo que joguei nas máquinas arcade foi o Metal Slug. Tinha uns 7 ou 8 anos e um dia meu primo leva-me a um bar e deu-me umas moedas para jogar Metal Slug. Explosões, tiros, acção constante. Um clássico das arcades.

E vocês? Chegaram a jogar em alguma máquina arcade? Quanto gastaram para jogar um jogo? Ainda têm acesso a uma destas máquinas? Partilhem na zona de comentários.

Para jogar:

Acredito que o futuro dos videojogos pode vir a passar por jogos indie. E portanto, hoje vou sugerir dois jogos indie.

Um chama-se Outlast. Um jogo de horror feito pela produtora Red Barrels Games. Esta produtora foi fundada por algumas pessoas que estiveram envolvidas em outros jogos como Prince of Persia, Assassin’s Creed, Splinter Cell e Uncharted. Está disponível de momento para PC e vai sair para PS4 próximo ano.

Caso tenham um PC que aguente com o jogo, recomendo. Se forem comprar uma PS4 já este ano, podem esperar que em 2014 Outlast será incluído como um jogo grátis para subscritores de PS Plus. Além do mais foi anunciado  recentemente um DLC para o jogo, que servirá de prequela para a história do mesmo.

O outro jogo indie que recomendo chama-se A Walk in the Dark. Não é uma recomendação pessoal, mas sim do PróximoNível. Ainda não tive a possibilidade de o jogar, mas pela nota que o jogo recebeu na análise do PróximoNível, e também por ser português, fica aqui a recomendação. Caso queriam saber mais sobre o jogo, leiam a análise do jogo aqui no PróximoNível.

Para ler:

Quem me conhece, sabe que sou um grande fã de Mass Effect. Mass Effect foi uma série que me fez olhar para os videojogos como uma forma de contar histórias, baseadas nas nossas escolhas. Apesar do final controverso que Mass Effect 3 teve, continuo a ser fã da série. Não só tenho os 3 jogos da série como tenho livros e banda desenhada.

Se, assim como eu, vocês gostam do universo Mass Effect, então eu recomendo que leiam os livros de Mass Effect. O que vou recomendar chama-se Mass Effect Revelation.

mass-effect-revelation-pnd-gm

Eu recomendo este livro porque é uma prequela ao primeiro Mass Effect da série. De notar que o protagonista dos jogos, Shepard, não aparece nos livros. Ele é mencionado, mas não aparece. Nos livros temos outros personagens “principais”. Algumas personagens que nunca apareceram nos jogos, outras que vieram a aparecer no Mass Effect 3, nem que fosse por breves minutos.

Este livro conta o passado entre os personagens Saren Arterius e David Anderson. Uma boa leitura para quem jogou pelo menos o primeiro jogo da série Mass Effect.

Para ouvir:

Legend of Zelda Ocarina of Time é daqueles jogos que tem uma banda sonora de luxo. Para muitos uma das melhores banda sonoras dos videojogos. E eu posso dizer isso por experiência própria, pois foi este ano que joguei Ocarina of Time pela primeira vez, jogando a versão Legend of Zelda Ocarina of Time 3D da 3DS. Pois bem, hoje partilho-vos este vídeo intitulado The Legend of Zelda Ocarina of Time: Hyrule Symphony. Esse vídeo contém 13 músicas orquestradas do jogo Ocarina of Time. Espero que gostem.

Outra sugestão que tenho a dar é sobre Pókemon. Há uns meses atrás encontrei um canal no youtube de nome Pokémon Reorchestrated. É um canal que faz versões orquestradas de algumas músicas dos jogos Pokemon. No canal fizeram 35 músicas baseadas nos jogos Pokémon da primeira geração. O vídeo em baixo contém a primeira música. Ouçam o resto pois vale bem a pena.

Para ver:

O vídeo que vou sugerir já foi partilhado na shoutbox. Mesmo assim, gostaria de o colocar nesta secção. Visto que a PS4 já foi lançada na sexta feira passada, começaram a surgir vídeos de unboxing pelo YouTube. Mas houve uma pessoa que recebeu uma PS4 antes do lançamento. Vejam vocês mesmos.

Também gostaria de falar do canal Extra Credits, do YouTube. É um canal que fala sobre diversos temas relacionados com videojogos. Pessoalmente, cada vez que vejo um vídeo do canal aprendo sempre algo novo. Algo diferente. Algo inspirador. Eu recomendo muito que vejam os vídeos deste canal. O que vou partilhar é sobre educação nos videojogos. Será que algum dia os videojogos servirão para educar crianças? Vejam.

Bem, e por hoje é tudo. Espero que tenham gostado e caso ainda tenham interesse em escrever um PND, digam tal na zona dos comentários. Até o próximo domingo!

PND da próxima semana por: Nirvanes.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Espero que tenham gostado do meu PND e que ele tenha animado o vosso domingo. E desejo boa sorte para o Nirvanes e o próximo PND 🙂

tylarth

Muito bom GM, gostei bastante. Quanto hás arcadas eu na altura não tinha propriamente moedas pa gastar, era mais os meus pais que me davam de vez em quando mas a altura em que gastei mais moedas devem ter sido uns 500 escudos (10 moedas de 50 escudos) numa festa que houve num café no jogo metal slug em que básicamente iamos rodando para tentar chegar ao fim, todos juntos devemos ter gasto uns 2 contos.

_GM_

eehehe eu gastei mais foi no do King of Fighters. Tinha uma pequena bolsa onde guardava moedas de 50 escudos e quando os meus pais ia fazer comprar ia para a máquina arcade que tinha o jogo e gastava as moedas que tinha. Também devo ter gasto num só dia cerca de 10 moedas… eheh

Alistair

Excelente PND, GM! Acho interessante os PND’s da comunidade terem estreado (tanto quanto me lembro): “Para ler”. 😛 Fizeste excelentes recomendações. Bom trabalho!
Gostava de saber até quando vai durar esta iniciativa. Vou ter exames, durante as próximas 3 semanas, mas depois gostava de dar uma tentativa nesta boa rubrica. 🙂

_GM_

Acho que já existem candidatos para as próximas 4 semanas. Mas fala com o Daniel caso queiras também fazer um PND 😉

Alistair

Vou fazer isso. Como já há candidatos para tantas semanas, dá tempo para pensar se quero e no que vou escrever, quando acabar os exames. 🙂

Silver4000

Optimo PND, é bom ver que o trabalho da comunidade anda a ser excelente, porque sim eu acho que o meu foi bom x), tives-te ai optimos temas e recomendaçoes^^

_GM_

Obrigado Silver 🙂

sasuke12

Parabens pelo PND GM,lembrome de jogar nas m,aquinas tambem,maor vicio era kof,metal slug e um de futebol que nao me lembro o nome mas era brutal :3,ja ouvi falar bem dos livros de mass effect mas nunca procurei assim muito,secalhar vou-lhes dar uma hipot3se num futuro proximo 😉 quanto aos videos e musicas vou agora dar uma espreitadela,mas ja conhecia alguns e sublinho a recomendaçao 🙂

_GM_

Os primeiros 3 livros de Mass Effect são bons. Pelo menos eu gostei deles. Já o 4º livro não teve uma boa recepção por parte dos fãs.

Também a banda desenhada é boa 😉

Marco Correia

hehe o unboxing é awesome. aproveito e deixo aqui o remix que fizeram disso: http://www.youtube.com/watch?v=fWxLDZ8F_S0

_GM_

Já tinha visto o remix. Está muito bom hehehe

Nirvanes

High stakes que deixaram para mim para a semana 😛
Acho que já tenho uma ideia do que vou falar. Mas ainda não tenho tudo organizado na cabeça nem comecei a escrever.

Eu obviamente não vivi nos anos 90 como um adolescente, mas há coisa de 8 anos talvez cheguei a jogar muito Metal Slug numa máquina arcade num café perto de minha casa e ainda gastei vários euros lá!
Depois quando tive computador foi sempre a emular 😛 era divertido por acaso! Adorava os mechs!

_GM_

Esforça-te para a próxima semana. Cá ficamos à espera pelo teu PND 😉

Drakath

Bons tempo a jogar Metal Slug! Gastei poucas moedas nisso, mas no emulador era sempre a jogar com um amigo meu xD
Bom PND, parabéns GM

_GM_

Obrigado 😉

Bruno Roxas

Excelente PND GM! 😀
Deste-me uma enorme nostalgia com a primeira parte do PND pois eu era um dos que estourava grande parte do pouco dinheiro que conseguia em arcadas. ”oh avó dá-me lá 200 escudos para ir lanchar”. E lá ía eu jogar nas arcadas dum café próximo da casa dos meus avós. :p E orgulho-me de na maior parte das vezes com umas duas moedas conseguir passar uma tarde inteira a jogar. xD Joguei bastante king of fighters e metal slug nas arcadas, dois clássicos eternos que ainda hoje costumo jogar e relembrar. Costumava jogar bastante numas arcadas que haviam num centro comercial do Barreiro Daytona e Panzer Dragoon, dois clássicos da sega saturn que apanhei em arcadas. Um dos meus maiores vícios foi um de futebol que não me recordo do nome mas acho que o jogo também saiu para a Sega Saturn. ^^

_GM_

Ehehe obrigado.

Eu lembro-me de ver várias máquinas arcade numa Feiranova.. lembro-me de ver o Virtua Cop se bem me lembro. Infelizmente era um local que não ia muitas vezes e por tanto não cheguei a jogá-lo. Mas sim eram outros tempos 😛

Majinalex

Muito bom GM nao sabia que havia livros ME..tb gostei da serie e na minha opiniao é a melhor trilogia da geração..
Em relação ao arcades eu ainda sou do tempo em que jogava MK nas arcades mas sim tb joguei o metal slug e o KF96

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
19
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x