PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 17 por goldenguy43

pnd-goldenguy43-pn_00006

Ora boas pessoal e sejam nada mais ou nada menos bem-vindos ao PróximoNível ao Domingo de hoje escrito por mim goldenguy43 (tratem–me por golden) Como está a correr o vosso domingo? Bom?

Bem, hoje vou falar de coisas que muita gente não fala neste site, por isso espero que apreciem este PND de hoje.

Ps: Se não gostarem deste PND,não faz mal eu não escrevo assim tanto 🙂

Para jogar

Kingdom Hearts 2

pnd-goldenguy43-pn_00003

Muitos jogos licenciados hoje em dia já não são tão bons como antigamente, especialmente da Disney, mas se há uma franquia que toda gente adora é Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts 2 está no meu top 5 de melhores jogos de sempre por várias razões, especialmente pelas inovações que a Square fez a este jogo, como adicionar as “Drives Forms (Que são poderes que ajudam Sora na sua jornada como o Valor Form e o Wisdom Form), novos mundos, novas personagens, melhorando as partes gummi do primeiro jogo e novas keyblades.

Também melhoraram o combate do primeiro Kingdom Hearts e adicionaram novas habilidades.

Eu adorei cada momento deste jogo como atacar 1000 heartless e os bosses épicos que haviam, como o Sephiroth (que é muito difícil de ganhar), o Xemnas (o boss final do jogo) e houve momentos no jogo que me deixaram me muito triste.

Se querem um bom RPG para jogar para a PS2, recomendo Kingdom Hearts 2 e irão certamente adora-lo até ao fim

Para ver:

Courage The Cowardly Dog

pnd-goldenguy43-pn_00005

No tempo em eu tinha TV Cabo via o canal Panda, Disney Channel e um canal que nunca irei me esquecer na vida, Cartoon Network. Nesse canal vi tantas series que me recordo como The Powerpuff Girls, Samurai Jack, Megas XLR, Tom e Jerry mas a única serie que me lembro de ver várias vezes naquele canal era o Courage The Cowardly Dog.

Do que se trata CTCD? Bem, a serie fala sobre um cão chamado Courage que foi abandonado e encontrado por uma pessoa chamada Muriel, cujo o levou para sua casa em Nowhere onde vive com o seu esposo Eustece.

Lá, Courage experiencia coisas bizarras e testemunhos paranormais, sendo o trabalho dele salvar os seus donos desses acontecimentos, a serie tem 4 temporadas (25 episódios cada temporada) e tem momentos muito bizarros como o episodio do Ramsés (eu quando o vejo dá-me calafrios), Freaky Fred e etc;

Se querem ver os momentos mais bizarros da série deixo-vos o link:

Para ver (Anime)

Neon Genesis Evagelion

pnd-goldenguy43-pn_00004

Evagelion é uma daqueles animes que tem recebido diferentes opiniões,umas pessoas adoram,outras odeiam,eu cá adoro Evagelion.

Porque? Bem para começar adoro a história,a história é sobre Shinji Ikari, um rapaz de 14 anos que foi chamado pelo seu pai para combater os anjos pilotando um Evagelion (um robô gigante usado para combater anjos).

À primeira pensam que Evagelion é um daqueles Shounens estúpidos em que os protagonistas querem ser os melhores, mas Evagelion não é um Shounen,é um Seinen (animes apontados para mais de 16 ou 17 anos).

As personagens são um dos problemas que muita gente tem com Evagelion porque são muito dramáticas como Shinji (o qual foi abadonado pelo pai quando era mais novo) Asuka (cuja mãe se suicidou) e Misato (uma das únicas sobreviventes do segundo impacto).

E agora perguntem:”Golden,vejo os filmes do Rebuild of Evagelion ou o Anime?”

Na minha opinião acho que deviam ver primeiro o Anime e depois os filmes (também não se esquecem de ver o The End of Evagelion que é muito bom).

Para ver (Animes)

Higurashi no Karu no Koro Ni/Higurashi no Karu no Kai

pnd-goldenguy43-pn_00002

Sim, ainda vou falar de outro Anime que me marcou e este é Higurashi,Higurashi, um anime baseado numa visual novel que é uma das melhores adaptações de visual novels que já vi (como Clannad).

Explicar a história de Higurashi é muito difícil, cada Arc leva 4 ou 5 episódios e a razão por que há diferentes Arcs em Higurashi, é explicado na segunda temporada.

Mas vamos deixar da história e vamos falar sobre o que me marcou mais neste Anime.

Para mim foi o suspense, pois Higurashi é um Anime de terror (como o Another já analisado neste site), e em cada Arc morrem pessoas, com mortes tao violentas que até fico parvo como os criadores do Anime fazem mortes tão cruéis (já agora vão ver crianças a serem morrer neste anime).

Não vou dizer lá muito de Higurashi porque recomendo vos ver se gostam de suspense e terror, por isso deixo vos a abertura :

Para ver (filme)

Akira

pnd-goldenguy43-pn_00001

Akira? Golden, que raio de filme é este? Bem eu vou explicar que tipo de filme é Akira.

Akira foi um dos filmes que trouxe animes para o ocidente e é considerados como um dos melhores filmes de Animes de sempre.

Do que se trata Akira?

Akira é passado em Neo Tokyo (Tokyo reconstruída após haver uma explosão causada por uma criança chamada Akira) onde vemos um grupo de motards a lutar contra outro grupo de motards, depois um dos elementos do grupo chamado Tetsuo ter um acidente de mota por causa de uma criança, e ser levado para o hospital, Kaneda (o chefe do grupo) vai procurar Tetsuo juntamente com Kei.

Eu adoro Akira por várias razões, pela banda sonora, pelos visuais (para um filme de 1988,os visuais parecem ter sidos feitos hoje em dia) e a história.

Se quiserem, também podem ler a manga (há em Português e em Inglês)

E pronto chegamos ao fim de mais um PND, por isso se gostaram do PND de hoje, deixem um comentário em baixo e não se esqueçam de se oferecer para criar o PND da próxima semana. Vejo-vos no Shoutbox :).

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

“Return the Slab”, a coisa mais assustadora da minha infância lembro-me de quando vi esse episódio pela primeira vez e apesar de não entender o que diziam só em apetecia fugir…

sasuke12

embora pense que podias por os restantes higurahis gostei do que falaste,evangelion

via em pt na rtp 1 😛 mas aconcelho a ver os filmes do rebuild que tao muito bons (a serie tambem so o final é que mehhhh)e para nao falar quem tem a asuka e rei :3 akira foi talvez dos primeiros filmes que vi e na altura foi um amigo que me mostrou,dublado em br gravado do locomotion xD s é brual o filme, “kanedaaaaa”

golden guy

Eu fui ver a dobragem em pt e ao wareztuga e nao gostei lá muito para ser honesto prefiro vem em japones

Silver4000

Kingdom Hearts *.*
Ando neste momento no primeiro, a fazer grinding para criar as Ultima Weapons, que é o que me falta para ter Cem %
.
Evangelion gostei, mas os dois ultimos episodios foram mesmo uma porcaria, mas ainda tenho os filmes por ver.

golden guy

os filmes rebuild são muito bons e se não gostaste dos ultimos dois episodios ve o the end of evagelion porque melhoraram esses dois episodios e tem um fim mais climático

gomesPT

Courage The Cowardly Dog, tambem gostava muito de ver (apesar de nao perceber nada de ingles na altura, e apesar do desenho animado pregar sustos de vez em quando, um pouco assustador xD) É pena o CartoonNetwork, já nao estar tao bom agora. Tbm gostava das Powerpuff Girls, e Tom & Jerry, samurai jack, acho que me recordo de ver na rtp 2.

Guilhathorn

Adorei o Kingdom Hearts 2, do melhor que a PS2 tem para oferecer. Das melhores experiências que tive.
Não conheço ninguém da minha faixa etária, ou que esteja lá próximo, que não tenha visto Cartoon Network na sua infância. No meu caso foi um dos factores que me ajudou a dominar o inglês e CTCD foi o que me proporcionou algumas insónias. Por alguma razão só o estilo do CGI da série dava-me arrepios dos bons (no mau sentido claro). De qualquer das maneiras adorava ver aquilo tal como muitos outros que por lá passaram.
O Akira tenho-o em DVD, um primo ofereceu-me este verão mas ainda não tive oportunidade de o ver, é bem provável que esta semana o faça 🙂
Os dois animes recomendados também ficam agora na lista para ver xD

golden guy

Recomendo veres o akira,foi um dos filmes que me incentivou-me a ver animes 🙂

Guilhathorn

Will do! xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x