Pokémon Legends Arceus é o teste para o futuro de Pokémon

Como é costume, a Nintendo está sempre disponível para nos dar a volta com algumas novidades e formas estranhas de revelar novas coisas.

Estavamos todos à espera do remake de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, mas embora tenha efectivamente sido confirmado que Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são reais, o dia foi claramente roubado por Pokémon Legends Arceus.

Não pensem que não estou entusiasmado com os remakes, claro que sim, estava tanto que até fiz recentemente um artigo sobre já estar na hora deles chegarem, no entanto, Pokémon Legends Arceus é exactamente aquilo que ninguém estava à espera, não por não ser uma coisa desejada, mas porque ninguém acreditava que a The Pokémon Company fosse capaz de o fazer.

Daquilo que conseguimos ver pelo trailer e por algumas informações já reveladas, parece que a Game Freak agarrou em nas críticas que foram feitas até agora com Pokémon Sword e Pokémon Shield, juntou a tecnologia usada em Breath of the Wild e criou o misto de inovação e factor clássico que toda a gente estava à espera de ver nesta geração.

A forma como a personagem se move livremente, as maneiras como podem batalhar e capturar os Pokémon e até os cenários, são aquilo que sempre todos pensaram de como Pokémon poderia ser quando desse o salto para a nova geração. Até os combates são com contacto a sério! (esperemos que seja mesmo por turnos como mostra uma das imagens).

A parte mais interessante da criação de Pokémon Legends Arceus é que tem claramente marcado em todo o seu conteúdo: “Isto é um teste!”. Um teste, digo eu, para o futuro da série. A The Pokémon Company está claramente interessada em experimentar algumas inovações, mas teria demasiado receio de as implantar logo de chapa na série principal.

Por isso sim, acredito que este jogo é exactamente esse teste, esse salto à procura de inovar e testar e ver qual a reacção do público. Daquilo que estou a ver por agora, a reacção parece estar bastante favorável, agora vamos ter de ver se o resultado consegue estar ao nível das expectativas que passaram de 0 para 100% em 2 minutos e 10 de trailer.

Para já, Pokémon Legends Arceus está previsto para o início de 2022 e eu estou verdadeiramente ansioso para que chegue.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x