Office Create e Planet Entertainment apresentam declarações sobre Cooking Mama: Cookstar

Caso tenham estado atentos nestas últimas semanas então devem estar familiarizados com a história por detrás do lançamento de Cooking Mama: Cookstar. O jogo foi lançado e imediatamente retirado das lojas, com alguns rumores de que o jogo estava a minar bitcoins. Isso foi desmentido com uma fonte anónima de um dos produtores do jogo, afirmando com a publicadora Planet Entertainment lançou o jogo quando que a dona do IP, Office Create, havia dito para o jogo ser adiado.

Esta situação terminou com um processo a ser iniciado entre as duas companhias, com as duas agora a publicarem uma declaração sobre a situação.

A primeira a fazer um comunicado foi a Office Create, afirmando que o jogo não atingiu a qualidade que a dona do IP possuía e que a publicadora, Planet Entertainment, era obrigada a corrigir antes de publicar o jogo, algo que não fez. Neste comunicado também foi abordado o facto de uma versão PlayStation 4 ter sido anunciada apesar e a Office Create nunca ter permitido o mesmo.

A Planet Entertainment colocou horas mais tarde o seu comunicado em resposta à declaração da Office Create, afirmando que ambas as companhias tiveram diferentes olhares sobre a produção do jogo e que a companhia estava no seu direito de publicar o jogo.

Apenas resta esperar para ver como esta situação irá terminar e se o jogo voltará a ver a luz do dia.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram