Cooking Mama: Cookstar retirado das lojas devido a disputa entre companhias

Cooking Mama: Cookstar é um jogo que tem dado que falar; este foi lançado no maior silêncio total mas foi imediatamente retirado das lojas sem ninguém saber porquê.

Entretanto rumores começaram a circular que o jogo continha programas para minar bitcoins na Nintendo Switch, e afirmando que era essa a razão pela qual algumas consolas andavam a sobreaquecer. Isto não passava de rumores sem nenhuma fonte em concreto e que por vezes nem indicavam o nome correcto das companhias envolvidas com o jogo.

A Scree Rant foi contactada anonimamente por um membro da equipa de produção de Cooking Mama: Cookstar para dar um fim a estes rumores, afirmando que a razão pela qual o jogo foi retirado das prateleiras deve-se a uma disputa entre companhias.

A Office Create, a companhia com os direitos da série Cooking Mama, queria que a Planet Entertainment, a distribuidora de Cooking Mama: Cookstar, adia-se o lançamento do jogo para melhorar o mesmo, afirmando até que em casos extremos fosse melhor cancelar o mesmo. A Planet Entertainment recusou a ideia e acabou por obrigar a produtora 1P a publicar o jogo na mesma, fazendo com que a Office Create retira-se o jogo das prateleiras. Não gostando da decisão que a Office Create fez ao retirar os jogos das prateleiras, a Planet Entertainment iniciou uma disputa legal contra a companhia.

Todo o tipo de marketing havia sido impedido pela Office Create, sendo essa a razão pela qual nenhuma informação sobre Cooking Mama: Cookstar foi partilhada com o público e de este ser sido lançado subitamente. Já sobre os problemas de algumas consolas sobreaquecerem a fonte anónima afirma que é devido ao jogo ter sido feito em Unity.

Apenas resta esperar para ver qual será o destino do jogo.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram