Luca anunciado como o próximo filme da Pixar para 2021

A Pixar anunciou que o seu próximo lançamento anual, desta vez para o ano seguinte de 2021. Nos últimos anos a Pixar tem lançado várias sequelas, que apesar de terem sido comercialmente bem sucedidas, tem desviado o foco do estúdio de se (re)inventar e renovar, de forma a criarem produções totalmente originais, como outrora. Agora, sabe-se que Luca terá o director Enrico Casarosa a cargo da sua direção e produção, cujo o único trabalho até agora no ramo, foi através da curta-metragem La Luna. Podem ler a sinopse do filme de seguinte:

Ambientado numa cidade beira-mar na Riveira Italiana, o novo longa-metragem animado é uma história de crescimento, acerca de um jovem rapaz que experienciará um verão inesquecível. Luca partilhará esta aventura com o seu melhor amigo, que guarda um segredo oculto: de que é um monstro marinho de outro mundo, nas profundezas do oceano.

Avaliando a partir destas informações, Luca voltará às origens da fórmula da Pixar, de fazer acompanhar a narrativa de uma dupla de protagonistas, como Toy Story, Monsters Inc, Finding Nemo, entre outros. Num comunicado de impressa, Casarosa reforçou a ideia de que Luca «é uma celebração da amizade» que está no seu núcleo central.

Luca tem data de estreia prevista para 18 de Junho de 2021. Podem conferir a análise de Onward, o último filme do estúdio, e também da rubrica “Do Pior…para o Melhor!” que aborda a temática das produções da Pixar, clicando aqui.

João Luzio
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram