Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm, pairava a dúvida em relação ao futuro da franchise de Indiana Jones. A Paramount produziu os quatro primeiros filmes, possuindo, em teoria, direito legal sobre a franchise. Contudo, a Disney não se fez esperar, atingindo um acordo com a Paramount, tendo em vista a exploração dos direitos cinematográficos sobre as aventuras do arqueólogo. O negócio permitiu à Disney total controlo sobre a distribuição e direitos de marketing de possíveis filmes de Indiana Jones, bem como os direitos conexos à Lucasfilm. Segundo a Variety, a Paramount manteve os direitos sobre os filmes originais e terá compensação financeira sobre futuros filmes de Indiana Jones.
Um quinto filme da saga de Indiana Jones requer ainda anúncio oficial, embora George Lucas e Steven Spielberg tenham demonstrado algumas reservas em dar continuidade a Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Quem está disposto a dar continuidade à saga de Indy é Harrison Ford (72 anos), o actor deu a entender que fatia estalar o chicote “in a New York Minute”.
Actualmente, a Disney é detentora dos direitos de distribuição da Pixar, Marvel, Star Wars e Indiana Jones. É uma questão de dias até deitarem a mão no PróximoNível.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015