Há muito para fazer nos DLC de FE Echoes: Shadows of Valentia

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia já chegou às lojas no passado mês de Maio, mas existe muito conteúdo para explorar para além da aventura principal, aliás algumas das coisas de que vou falar vão mesmo ajudar-vos na vossa demanda se ainda não a terminaram ou se estão a preparar-se para as dificuldades mais altas.

Existem vários tipos de dlc disponíveis para Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, estes vão desde dungeons para explorar até altares para conseguir novas classes para as personagens.

O que torna estes dlc numa ferramenta poderosa é o facto de podermos aceder a qualquer um dos dlc a qualquer momento, desde que estejam fora de batalha, claro. Quer seja um dlc para níveis mais baixos ou mais altos podem aceder a estes a qualquer momento para melhorar a vossa equipa ou até para explorar um pouco mais a história.

As dungeons que nos são propostas têm não só vários tesouros como algumas até trazem uma espécie de modo horda sem fim, o que é ideal para treinar as nossas personagens. No entanto este modo horda exige desde logo um grupo de personagens de rank elevado. Este modo de horda é bastante bom e podemos terminar a qualquer momento se nos sentirmos ameaçados, para sair deste mapa basta ir até um ponto específico e o combate termina. Quantos inimigos conseguirão derrotar antes de atirar a toalha ao tapete?

A qualquer momento, quer seja como Celica ou Alm, podem enfrentar estes desafios, o que acaba por ser bastante bom, já que deste modo acabam por não existir mapas exclusivos para cada lado e ambos podem utilizar as mesmas ferramentas para subir de nível ou ganhar armas.

Existem também alguns dlc que dão acesso a novas personagens, e outros que são altares para serem utilizados nos momentos finais da aventura principal, uma vez que permitem mudanças de classe avançadas. Estes altares são mesmo algo que sendo bastante positivo não consigo deixar de sentir que deveriam fazer parte da aventura base, uma vez que apenas desbloqueiam uma nova classe para personagens já existentes e, diga-se de passagem, vale mesmo a pena.

Para aqueles que investiram várias horas em Shadows of Valentia pela sua narrativa devem ficar contentes em saber que existem níveis em formato de prequela relativos aos exércitos que acabam por encontrar na vossa viagem. Estes mapas vêm acompanhados de cinemáticas com vozes, tal como na grande maioria do jogo, e são pedaços de história que têm algum valor narrativo, o único senão é mesmo o facto de não ganharem experiência nestes níveis. Por outro lado as duas últimas peças de dlc envolvem Fire Emblem Cipher um jogo de cartas que não saiu do território japonês.

Para quem já jogou, sabe perfeitamente que podem avançar à vossa vontade, não existindo uma verdadeira urgência e enquanto exploram vários mapas os inimigos fazem as suas investidas. Os dlc de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia vêm acrescentar uma maior diversidade e facilidade em adquirir items mais poderosos.

Quer seja através de mapas novos que nos permitem encontrar poderosas armas, dinheiro ou simplesmente subir de nível estes DLC acabam por valer bem a pena para os fãs de Fire Emblem.

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x