A Disney-Pixar anunciou Finding Dory, a sequela do aclamado filme: Finding Nemo. E já há data de estreia anunciada, pelo menos nos Estados Unidos, com o dia 25 de Novembro (2015).
O título indica tudo o que é preciso saber, com a história a privilegiar a simpática peixe-azul. A premissa do filme, segundo o realizador Andrew Stanton, surgiu aliada ao facto da equipa não conseguir ultrapassar a incógnita sobre o passado de Dory (voz de Ellen DeGeneres na versão original), nomeadamente, o que estava a fazer quando conheceu Marlin. Em Finding Dory, a “pexinha”, que tem dificuldade em memorizar, irá reunir-se com a família, numa acção temporal um ano após os acontecimentos do primeiro filme. Vamos poder assistir ao regresso do peixe palhaço Marlin (Albert Brooks), Nemo, a pandilha do aquário e outras personagens. A Califórnia foi o local escolhido para o decorrer da acção.
As sequelas despertam sempre alguma desconfiança, mas a verdade é para ser dita: Será fantástico ouvir mais algumas palavras em “balaiês”.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015