Final Fantasy 7 fez 18 anos

final-fantasy-7-cast-pn

Aquela que é considerada uma das – se não a maior – jóia da coroa da Square fez 18 anos no passado dia 31 de Janeiro.

Final Fantasy 7 foi um jogo que marcou muitas mudanças para o estúdio e para a série, tendo passado para um modelo 3D bem como tornando-se numa série exclusiva PlayStation.

Isto resultou num título que se tornou num marco gigantesco não só para os videojogos como para o género RPG no geral.

Esta foi uma altura muito importante na a relevância e atenção deste tipo de RPG japonês para o Ocidente.

Parabéns Final Fantasy 7!

Partilhem connosco as memórias que vocês têm deste jogo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Em 2017, FF vai fazer 30 anos. Incoming XVI announcement!

Guilhathorn

*20 anos queres tu dizer xD

_GM_

o FFVII far 20 anos em 2017. Mas a série Final Fantasy como um todo vai fazer 30 anos em 2017, visto que o primeiro jogo de sempre saiu em 1987

Guilhathorn

A primeira vez que li o comentário pareceu-me ter visto FF VII, sorry xD Agora que leio outra vez realmente foi grande brain fart que ele ainda fala no futuro FF XVI…

Lfo

Refiro-me à série e ao 1ro FF 😉

Guilhathorn

Na altura quando li nem vi que faltava o “VII” xD

Daniel Silvestre

Memórias? As de ter começado o jogo umas 6 ou 7 vezes e perder a vontade de jogar ainda antes de passar o primeiro CD? Eu e este jogo temos algo que continua a não encaixar, mesmo tendo jogado e terminado o Crisis Core.

Silver4000

Exactamente!
Cheguei a meio do primeiro CD e larguei o jogo.
Já o Crisis Core joguei e terminei várias vezes.

_GM_

Eu joguei FFVII 3 vezes e nunca terminei. Mas a 3ª vez até que gostei.

A primeira vez foi via emulador PS1 no PC. Joguei prai umas 2 horas ou pouco mais e fartei-me. Isto numa altura que não me dava bem a jogar jogos com gráficos antigos.

A segunda vez foi a versão PC. Desta vez fui mais longe, até a aldeia do Red XIII. Mas havia qualquer coisa que não gostava. Acho que era a música ser algo diferente que a versão PS1.

A terceira vez foi na PSP. Eu tinha comprado uma PSP de propósito para jogar Crisis Core (e para mim é o melhor jogo da PSP). E depois de terminar o Crisis Core, resolvi jogar de novo o FFVII via emulador na PSP. Aí eu gostei imenso de jogar. Talvez porque estava a jogar numa consola portátil e ao mesmo tempo consola Playstation. EU progredi muito no jogo, investindo cerca de 30 horas ou mais. O Cloud chegou a ficar perto do lvl 99, consegui a Ultima Weapon, e tinha outros personagens perto do lvl 90. Estava a poucas horas de terminar o jogo… quando o jogo dá erro sempre que fosse a uma determinada cutscene. Acho que era uma cutscene dentro duma cascata. Enfim, nunca resolvi esse erro e desde então nunca mais joguei FFVII.

Neste momento não tenho vontade de jogar o jogo de novo. Só mesmo se lançarem um remake mas não vou esperar pelo remake. Tenho muitos outros jogos que quero jogar, vários deles clássicos que ainda não joguei.

tylarth

As minhas memórias com este jogo não são as melhores, peguei-lhe duas vezes e duas vezes nem me deu vontade de jogar mais do que 3 ou 4 horas. No entanto obrigado por terem criado o Sephirot para me atazanar o juízo nos KH.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
11
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x