Dusk Diver 2 é uma boa oportunidade para dar nome à série

Quando o primeiro Dusk Diver foi oficialmente anunciado, houve algo no jogo que me chamou a atenção de imediato. Não sei exactamente se foi da arte oficial ou até do trailer da personagem principal. Havia algo em Dusk Diver que puxou por mim.

Depois disso, foram vários anos de silêncio até que o jogo inspirado na cidade de Taipei teve a sua oportunidade de mostrar se valia a pena ou não.

Quando foi lançado, a versão de análise que recebi foi a da Nintendo Switch e embora possa dizer que não era perfeita, era uma boa versão num todo e no que tocava ao jogo em si, Dusk Diver tinha os seus problemas, mas foi muito melhor do que podia imaginar.

Por isso mesmo, e apesar de reconhecer que a série tinha muito mais para dar, não estava à espera de ver estas personagens uma segunda vez…até agora.

Foi recentemente que o estúdio revelou que está a criar o segundo jogo e que este será lançado este ano. Dusk Diver 2 irá ser lançado para a Nintendo Switch, PC, PS4 e PS5. Quem o viu e quem o vê.

O quero dizer com isto tudo é que fico contente por ver Dusk Diver ter uma nova chance de cativar uma audiência maior e abrir ainda mais os horizontes. Por muito que não seja um jogo soberbo, foi uma boa primeira tentativa e um projecto que vejo ter pernas para andar e ir ainda mais longe.

Claro que é preciso fazer ainda mais e melhor. Há que trabalhar mais o visual, há que polir a jogabilidade e fazer com que seja um pouco mais diversa e alargada. É preciso aprimorar o sistema de combate e talvez colocar o conteúdo suficiente para durar mais quatro ou cinco horas pelo menos. Mas isso é algo que só o tempo o dirá.

Dusk Diver 2 está planeado para este ano, mas é bem provável que uma versão ocidental só seja lançada em 2022.

Podem ler a minha análise do primeiro Dusk Diver aqui:
Análise – Dusk Diver

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram