Dungeon Synth, a banda sonora perfeita para as sessões de Dungeon and Dragons?

Se pensam que o melhor acompanhamento musical para as vossas sessões de Dungeons and Dragons está limitada a composições épicas e executadas por orquestras, então enganam-se, pois tenho uma sugestão para vocês.

Deixem o seguinte vídeo a correr enquanto vos falo um pouco sobre este género bastante obscuro e que se tornou algo popular de uma maneira um pouco invulgar.

Apesar de Jim Kirkwood ser considerado como um dos fundadores do género, o nome foi baptizado por artistas do universo Black Metal como Mortiis, Varg Vikernes de Burzum ou até Satyr da banda Satyricon e Wongraven.

O próprio Varg Vikernes, um enorme fã de Dungeons and Dragons e Senhor dos Anéis, acabaria por adotar o género completamente para o seu projecto Burzum durante dois álbuns após o seu encarceramento em 1994 e isto após ter sido limitado o seu acesso a instrumentos musicais nas prisões da Noruega.

Dungeon Synth, também conhecido como Dark Ambient, é um género musical com uma sonoridade eletrónica bastante misteriosa e específica. O teclado musical elétrico é o instrumento predominante e as composições podiam ser feitas em nossa casa através dos pequenos Casio para crianças até aos Roland mais elaborados e profissionais.

Por norma as músicas em questão podem ter elementos específicos de cada artista, mas quase todas elas invocam um ambiente de mistério e algum suspense como se estivéssemos numa masmorra a andar furtivamente pelas sombras.

Talvez possam pensar: “mas porque é que este género musical completamente aleatório encaixa com Dungeons and Dragons?”, e na verdade tem tudo um pouco a ver com os RPGs do final dos anos 80 como Ultima 5 e a maneira como esse tipo de jogos e tipos sons estão em comunhão.

As composições entre grande parte dos artistas Dungeon Synth e algumas das bandas sonoras destes videojogos não difere assim muito, oiçam por exemplo o álbum “Daudi Baldrs” de Burzum e irão notar várias semelhanças.

Ficam então com esta sugestão musical para preencher de uma maneira diferente as vossas sessões de Dungeons and Dragons.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x