Domingo Nostálgico #7 – Xbox e Halo: Combat Evolved

Parece que não, mas a série Halo e a Xbox fizeram a sua estreia há 20 anos atrás, e é incrível saber que ainda hoje esse nomes ainda são bem relevantes. Foi essa mesma combinação que também me fez consolidar a minha confiança e preferência na marca da Microsoft após todos estes anos.

Para vos colocar em contexto, a relação muito próxima que tenho com um primo meu permitiu que nos influenciássemo-nos mutuamente ao longo destes anos todos no que toca a videojogos. Apesar de morarmos em partes diferentes do país, as férias de verão permitiam que pudéssemos jogar até às “tantas da noite” novos jogos e mostrar algumas novidades. Num desses verões pude experimentar uma Xbox e jogar o novo Halo: Combat Evolved, numa experiência que me ficou marcada para sempre.

Para começar, pude pela primeira vez jogar decentemente um FPS através de um comando e toda a experiência foi bastante suave. Estando habituado a rato e teclado, Halo: Combat Evolved foi uma enorme surpresa. Os dois analógicos davam todas as possibilidades de necessárias para controlar o Master Chief e a optimização que a jogabilidade levou tornou tudo bem suave e acessível para qualquer jogador.

A partir daí tornou-se fácil jogar outros FPS numa consola, mas garantidamente que Halo foi um dos maiores impulsionadores e responsáveis por esta revolução. A partir daí as férias e serões eram bem mais espectaculares, fosse no modo campanha a descobrir o mundo do jogo, como no multiplayer local.

Ficou decidido na minha cabeça que seguiria a série Halo para onde quer que fosse, mas verdade seja dita que a Xbox foi uma das melhores consolas que pude ter. A máquina da Microsoft tinha uma capacidade gráfica incrível, como seria possível ver em Halo: Combat Evolved, mas outros extras como o disco rígido, multiplayer online bastante sólido e uma segunda versão do comando bastante ergonómico, catapultaram a marca para o estrelato e ameaçaram o reino dominado pela PlayStation.

Foi nesta consola que pude experimentar outros clássicos fantásticos como Star Wars: Knights of the Old Republic, XIII, Tony Hawk’s Pro Skater Underground, GTA e até a série Burnout. Halo 2 tornou-se também no jogo onde fiz a minha primeira pré-compra cujos extras ainda hoje guardo com muita estima.

Dito isto, Parabéns Xbox e Halo!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram