Disney Speedstorm demonstra bem que nenhuma personagem é sagrada

Nos dias que correm, os cross-over com personagens não é nada de novo e estamos habituados a ver coisas como Kirby a lutar contra Bayonetta, Link a conduzir um Kart e Layton a unir esforços com Phoenix Wright.

O certo e sabido, é que quanto mais franquias uma companhia controla, maior é a hipótese de que decidam dar destinos cada vez mais “aleatórios” às suas personagens. Disney Speedstorm é um desses grandes exemplos.

Revelado já há alguns meses, foi na mais recente apresentação de jogos da Disney e Marvel que Disney Speedstorm fez uma nova aparição para revelar pistas e personagens baseadas em Monsters Inc e um novo trailer com personagens já confirmadas.

O grande problema de Disney Speedstorm é o seu elenco e como coloca as suas personagens em situações de “peixe fora de água”. Vamos começar pelos exemplos que não preocupam, como é o caso de Mickey. A estrela da Disney já fez de tudo um pouco, por isso tê-lo a conduzir um Kart não parece de todo estranho.

Vamos olhar para outras personagens. Ter o Sully a conduzir um carro, é pateta mas até que podia acontecer dado o seu universo. Mulan e Hércules já começamos a entrar em areias movediças, pois embora seja muito estranho e totalmente fora do seu contexto, o facto de serem personagens animadas, até que podem encaixar em outros universos se dermos muito o braço a torcer.

Onde as coisas começam a ficar verdadeiramente bizzaras é quando começamos a ver Jack Sparrow vestido com um traje de corrida a conduzir um Kart. A estranheza é tal que o último trailer deixou-me incrédulo. Ter o Jack Sparrow nestas andanças é tão possível como qualquer outra personagem Disney, mas é sem dúvida a mais bizzarra. O facto de ser um pirata que surge de um filme com imagem real e ao qual é complicado retirar a memória de Johnny Deep, faz com que este Jack Sparrow pareça mais do que deslocado, parece que nem devia aqui estar.

Existem tantas outras personagens que podiam meter, como Venellope ou o seu amigo Ralph. Podiam meter o Baymax, assim como o Pateta ou o Teco. Até o Sora podia aparecer que não ia ser estranho. Aliás, diria que até ter o Faísca do Carros a conduzir um Kart ia parecer menos estranho e estamos a falar de um carro a conduzir um Kart.

Por muito que a Disney ou outra companhia queira fazer dinheiro, deveria haver pontos onde estas nunca deviam caminhar e este é um deles. Se houver um jogo de motos de água, talvez. Se houver um jogo de luta estilo Smash, claro que sim. Se houver uma Visual Novel com vários universos, porque não! Neste caso, é apenas bizzaro e totalmente fora de contexto.

Disney Speedstorm vai ser lançado ainda este ano para o PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram