Apesar de haver sempre um enorme secretismo em redor dos projectos de Hideo Kojima, parece que os rumores sobre todos os próximos projectos do estúdio afinal vão levar a Death Stranding 2.
Apesar de tudo, desta vez as informações a mais vieram directamente da boca de uma das pessoas que deveria estar mais sobre embargo, pois Norman Reedus que faz de Sam em Death Stranding pode ter falado um pouco a mais e cedo demais.
Em entrevista com o site Leoedit.com, Reedus disse que estava já a trabalhar na segunda parte de Death Stranding quando questionado sobre a sua experiência no jogo e com Kojima.
“Guillermo Del Toro, que foi quem me deu o meu primeiro filme ligou e disse: ‘Existe um tipo chamado Hideo Kojima, ele vai ligar-te, apenas responde sim. E eu disse, ‘O que queres dizer com apenas sim?’ Ele respondeu, ‘Para de ser parvo, apenas responde que sim’. Então, eu estava em San Diego e Hideo veio com um grande grupo de pessoas, ele é de Tóquio, e mostrou-me que estava a trabalhar num jogo chamado Silent Hills. Fiquei impressionado com o que ele estava a mostrar e disse, ‘Sim, vamos a isso.’ Não é um Ms. Pacman, é tão realista, é tão futurista, é tão complicado e bonito, e eu fiquei completamente deslumbrado. Demorei talvez dois ou três anos para concluir todas as sessões da captura de movimentos. Dá muito trabalho. Então o jogo saiu e ganhou todos estes prémios, e foi uma coisa enorme. Começámos agora a segunda parte.”
Esta é sem dúvida uma forma bastante directa e clara de dizer sem ser oficial que o jogo está efectivamente em desenvolvimento. Talvez seja intencional, mas é no mínimo estranho que tenha até passado por possíveis revisões e não exista um NDA para estas coisas.
A ser mesmo uma realidade, não é algo de todo impossível, apenas parece estranho ter passado ao lado no meio de tantos rumores. Falou-se que Hideo Kojima podia estar envolvido com Silent Hill novamente ou até com o Remake de Metal Gear Solid, mas nada acabou por vir à tona.
Apesar de não ser um jogo para toda a gente e seja preciso entrar nele com uma mentalidade mais aberta, Death Stranding é um jogo interessante e divertido no seu próprio estilo. Eu joguei-o de uma ponta à outra e gostei bastante da experiência no global, como podem ler aqui na nossa análise.
Tendo em conta que os estúdios estão habituados a revelar novidades durante Junho e tendo em conta que a E3 deste ano foi cancelada, é bem provável que a Sony possa revelar algo em breve durante uma das suas próximas apresentações.
- Nintendo Switch 2 anunciada para 2025 - Janeiro 16, 2025
- Dragon Ball Z the Legend ainda é dos melhores jogos da série - Janeiro 10, 2025
- Está na altura do regresso de SOCOM - Janeiro 8, 2025