Apex Legends: Season 8 – Primeiras impressões

A oitava temporada de Apex Legends já tem uma semana em cima (um pouco mais até), e após ter passado cerca de uma hora por dia em umas quantas partidas chegou a altura de falar sobre a mesma.

Com esta temporada os primeiros dias de Apex Legends viram-se recheados com o mapa de King’s Canyon, que mais uma vez acabou por ser destruído, a chegada de Fuse, e até a introdução do novo equipamento “Golden Magazines” que são uma enorme ajuda nos combates.

Não experimentei Fuse, porque não o adquiri, embora gostaria de o experimentar um pouco pois Fuse parece ser uma óptima personagem. Já é altura de a Respawn adicionar a habilidade de experimentar as Lendas extra na Firing Range, pois seria uma óptima ajuda para quem está a considerar adquirir alguma nova personagem mas não tem bem a certeza se está a investir o seu dinheiro na escolha correcta ou não. Mas enquanto isso não acontece, vamos falar de quando essas Lendas estão a ser utilizadas contra nós.

Tendo em conta que é uma nova personagem e o início de uma nova temporada, Fuse está bastante popular. Já o tive na minha equipa, e já o tive de enfrentar em combate. A sua habilidade especial, “Knuckle Cluster” permite que a personagem atire pequenas bombas que explodem continuamente, sendo um pouco irritantes (para os inimigos) e bastante eficazes (para a equipa). Não fosse esta habilidade apenas fazer dano, também acaba por fazer com que o jogador fique um pouco lento enquanto leva dano. Quanto ao seu ultimate, “Motherload“, este também é bastante bom não só para encurralar inimigos mas também porque o anel de fogo que cria continua a causar dano continuamente.

Se tivesse que dizer, Fuse de momento parece ser um pouco OP, dependendo da forma em como o jogador o utiliza e como está coordenado com a sua equipa. O ultimate de Fuse lembra-me o de Gibraltar, que é o meu main em Apex Legends. O ultimate de Gibraltar é bom mas se for usado com cabeça e nas situações correctas, caso contrário apenas estão a atirá-lo para o boneco.

Quanto ao resto do conteúdo, Slum Lakes, um local que era bastante popular, foi destruído. Agora em lugar do Slum Lakes irão encontrar edificios de “quarentena” e que contam com imenso loot dentro, sendo um bom local a visitar a início (curiosamente a floresta continua a ser uma boa fonte de loot que é criminalmente ignorada e que costuma ter uma Golden Energy Mag). Uma curiosa adição foi a introdução de pequenos arsenais que podem ser abertos com explosivos, apresentando munição, armas e quipamento de nível 2 ou 3 para os jogadores.

Alguns locais foram destruídos devido à nave de Fuse que despenhou-se, criando um novo cenário de luta aberta e com vários espaços para os jogadores protegerem-se momentaneamente. Este local não foi muito visitado na minha experiência, mas está perto de um dos anéis finais e apresenta boas oportunidades de luta. Outros pequenos locais também tiveram algumas mudanças como a remoção de alguns edifícios e semelhante, mas no geral diria que King’s Canyon está finalmente numa forma onde o combate é possível para ambos os lados, sem nenhuma equipa ser completamente aniquilada sem hipótese de luta.

A introdução das Golden Magazines é bastante interessante. Caso já não se lembrem, ou nunca tenham reparado, cada equipamento “Golden” possui uma habilidade. Por exemplo o Golden Knockdown Shield permite que o jogador entre novamente em combate após ser deitado abaixo, a mochila por exemplo permite que o jogador ressuscite os seus aliados com vida e armadura extra. As Golden Magazines por outro lado permitem que as armas sejam automaticamente carregadas enquanto não as estiverem a utilizar, e garanto que ajudaram-me imenso nas minhas partidas e garantiram-me uma vitória no mínimo.

O evento de aniversário também teve início, apresentando equipamento inicial para todos os jogadores e também a famosa Monzabike, permitindo a todos os jogadores terem uma chance de luta assim que aterrarem. É uma ideia interessante e nem ficaria espantado se no futuro isto fosse algo permanente, tal como a Evo Armor tornou-se permanente e muitos outros. Digo que começar uma partida com uma mochila é muito bom, pois permite reclamar mais loot desenfreadamente sem preocupar-me muito de a mochila já estar cheia.

Este evento tem lugar automaticamente em qualquer partida normal que façam, com o vosso equipamento a ficar disponível no vosso inventário assim que partirem da nave. Lembrem-se que não apenas vocês mas também os vossos inimigos irão contar com o mesmo tipo de equipamento.

Apex Legends será lançado na geração actual durante este ano. O jogo está disponível na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Podem ler a nossa análise ao jogo aqui: Análise – Apex Legends

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x