Análise – XType Plus

xtype-plus-rev-top-pn

Phobos Lab é um estúdio indie germânico que tem um reportório interessante e bastante variado de videojogos. Dominic Szablewski é o cabecilha por trás deste estúdio pelo que na sua lista constam jogos com apresentação muito minimalista ou um FPS retro, até ao mais recente título e que vamos falar já de seguida de nome XType Plus.

XType Plus é um shooter que foi lançado este ano na eShop da Wii U e que promete um bom momento. Neste shooter controlamos uma nave para destruir um único ser que aumenta de tamanho sempre que o derrotamos.xtype-plus-rev-3-pn

No início este monstro é pequeno, fraco e tem poucos meios de ataque, mas com o passar dos níveis e consoante as vezes que o matamos, este cresce a um tamanho que quase ocupa o ecrã todo. A tarefa de destruí-lo o mais depressa possível passa mais a ser uma de desviar balas e tentar sobreviver enquanto disparamos.

É uma daquelas experiências que nos mantem agarrado só para ver o quanto conseguimos aguentar e o tamanho que o inimigo consegue ganhar, mas que a pouco e pouco torna-se numa tarefa muito difícil e que puxa pelos nossos reflexos. Com um analógico controlamos a direcção da nave enquanto com o outro controlamos a direcção dos nossos tiros. No Gamepad vemos informação interessante como número de tiros que nos desviámos, tiros disparados e pontuação.

xtype-plus-rev-2-pn

No modo Plus já a coisa muda um pouco de figura. Desta vez temos outras vertentes como tempo limite e agora podemos mandar bombas que eliminam todo o tipo de balas inimigas do ecrã. Oferece uma nova maneira de jogar, mas não foge muito da ideia original.

XType Plus é um jogo bastante minimalista, e isto está bem presente na apresentação e até inimigos no ecrã. O jogo adopta um estilo 2D, com modelos simples para a nave principal e inimigo. Falando em inimigo, não existe outro tipo de ser vivo para combatermos, apenas o único que nos aparece no ecrã, mas que mesmo assim dá uma grande luta.

xtype-plus-rev-1-pn

XType Plus é um jogo interessante porque com uma experiência bastante simples e aspecto minimalista, está uma mecânica muito simples que nos prende por umas boas horas. Infelizmente, essas boas horas são poucas mas o divertimento não deixa de desaparecer.

Positivo:

  • Mecânica de jogo viciante
  • Apresentação simples e bonita
  • Leaderboards online
  • Jogabilidade Simples

Negativo:

  • Demasiado simples
  • Repetitivo
  • Sem modo para jogar no GamePad

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x