Análise – WWE 2K15

wwe-2k15-analise-review-pn-n

No ano de 2006 um fenómeno aterrou Portugal. Os programas da WWE tinham altas audiências nos canais por cabo, em Dezembro desse ano o espectáculo ao vivo do wrestling chegava ao então chamado Pavilhão Atlântico e no top nacional das vendas em videojogos estava o clássico, da já extinta THQ, Smackdown Vs. Raw 2007. E devo admitir que eu era fã de tudo isto.

Agora passado 8 anos volto a pegar num jogo da série WWE. Agora é a já famosa produtora de videojogos de desporto 2K Sports que produz os jogos da franquia e que até agora tinha feito um trabalho exímio no que toca a evoluir todos os aspectos da série que me fazia perder horas na Playstation 2.

wwe2k15_1248464b

Uma das coisas que me fazia gostar bastante da série era o modo single player. Podíamos criar a nossa própria personagem e evolui-lo desde um wrestler que apenas faz combates para encher chouriços até ao ponto de estarmos a disputar o título máximo em plena Wrestlemania. No entanto esta opção encontra-se desparecida em combate nas versões da antiga geração, sendo substituída pela sua versão muito inferior denominada Who Got NXT.

Para além deste modo há que salientar, pela positiva, outro novo modo de jogo. 2K Showcase é uma espécie de campanha histórica que nos vai fazer reviver momentos de batalhas épicas tal como aconteceram na realidade.

91uoZnsrAHL._SL1500_

No que toca à jogabilidade esta sofreu diferenças dramáticas em relação ao seu antecessor, WWE 2K14. Ao contrário desta versão agora o combate encontra-se bastante mais lento e realista, mas que irá sempre acabar por repetir os mesmos padrões de ataques.

Outro dos pontos fortes da série e que se manteve era toda a panóplia de customização que o jogo nos oferece. Desde o nosso próprio personagem à sua entrada passando por um novo título de campeão ou a nossa lista de movimentos pelos quais somos reconhecidos tudo pode ser alterado ou até mesmo criado do zero.

wwe2k15_1248444b

Graficamente o jogo peca bastante em relação a outros jogos e até mesmo o motor apresenta algumas falhas durante o combate ao reconhecer um golpe efectuado nas pernas do adversário como se tivesse sido efectuado dano na cabeça ou nas regiões superiores do seu corpo. A vertente sonora também sofre de alguns problemas e até mesmo a banda sonora bastante diversificada de outrora deu lugar a uma lista mais curta e monótona.

Se são fãs de jogos de wrestling ou se quiserem reentrar neste mundo WWE 2K15 não será o mais indicado para vós. As modificações do sistema de combate e a falta de modos single player pesam e muito no que se pode fazer no jogo antes de nos aborrecer-mos e voltar-mos a pegar numa cópia de jogo anterior. A série passou claramente de um main-event num PPV a um combate de abertura não televisionado.

Positivo:

  • Modo 2K Showcase
  • Customização bastante diversa

Negativo:

  • Bugs gráficos
  • Novo motor de combate
  • Modo single player muito fraco nas versões da ultima geração
  • Muito pouco conteúdo comparado com as as iterações anteriores

razoavel-pn-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Barata

A versao ps4 e xbox one é superior, tem mais modoas de jogo

ShadowDust

Sim, mas no entanto a versão que chegou par análise foi a de PS3. Não posso analisar coisas que não estão no que recebi :/

theALEXtgs

Então acho que deveriam salientar isso (incluindo não usar sceenshots da Nova Geração).

O jogo é completamente diferente da PS3/XB360 para a PS4/XBOne.
Eu tenho comprado todos os WWEs todos os anos desde o SvR2006 e, visto que não tenho uma PS4 ou uma XBox One, não vou comprar este ano para a PS3 porque está horrivel e considero o 2k14 melhor.

Mas falando nas versões da nova gen, estão bem melhores! Ok, foram retiradas uma enorme quantidade de opções de customização e sim, de uma lista enorme e variada de tipos de combates passamos para uma lista com o essencial dos essenciais. Mas acho que a 2K faz bem em criar de raiz todos os modos, visto que os novos modos estão interessantes e os que se mantêm estão 10x melhores!

Na minha opinião, para o publico geral de videojogos acho que este jogo não é nada de mais e se quiserem um jogo de wrestling em condições esperem 1 ou 2 anos para a 2K tratar de fazer um bom trabalho. Se são fãs de wrestling que vêm frequentemente e têm uma consola da nova geração, arrisquem quando apanharem o jogo em desconto

João Barata

Claro Shadow, ninguém está a por isso em causa, aliás a review está óptima, foi apenas um pequeno reparo

Kanudo
_GM_

2k Sports…. Can’t see him.

ShadowDust

I wish….

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
7
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x