Análise – Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island

super-mario-advance-3-yoshis-island-rev-top-pn

O Gameboy Advance já está disponível no Virtual Console da Wii U com vários títulos e promete receber muitos mais com o passar do tempo. Metroid Fusion, Advance Wars, Mario & Luigi: Superstar Saga ou F-Zero: Maximum Velocity são alguns dos jogos que estão na calha, mas o que vamos já de seguida analisar é um novo lançamento de um título que foi inicialmente lançado na Super Nintendo e que faz parte da série Super Mario Advance.

super-mario-advance-3-yoshis-island-rev-1-pn

Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island é o jogo em questão e que marcou o lançamento o algo obscuro título da Super Nintendo para o GameBoy Advance. Este jogo é marcante pela história inovadora que remonta ao planeta dos Yoshis e onde a versão recém nascida de Mario ganha destaque. Os Yoshis pretendem então reunir Mario como o seu irmão Luigi – que foram separados recentemente por uma situação infortuna – e terão que atravessar vários cenários.

Neste jogo iremos controlar em cada cenário um Yoshi diferente, enquanto cada uma desses Yoshis transporta o recém nascido Mario nas suas costas. Os Yoshis são personagens fáceis de se controlar, saltando, engolindo inimigos com a língua e até transformá-los em ovos para quando quisermos atirá-los.super-mario-advance-3-yoshis-island-rev-2-pn

Para isso teremos que atravessar os vários cenários que iremos encontrar e que estão munidos de inimigos típicos da série como shy-guys, koopa troopa ou até goombas. Ao sermos atingidos por algum inimigo vemos Mario saltar das nossas costas e a chorar efusivamente. Sempre que Mario saltar das nossas costas temos um determinado número de segundos para recuperá-lo, sendo que se caso não façamos, ele será raptado e iremos perder uma vida.

Espalhados pelos cenários encontram-se vários items com diversas utilidades. Existem nuvens com pontos de interrogação que após atingidas com um ovo irão dar-nos algo que nos irá auxiliar, ou então pequenas estrelas que aumentam o tempo que Mario consegue chorar antes de ser raptado.

super-mario-advance-3-yoshis-island-rev-3-pn

Como costuma ser apanágio da série Super Mario Advance, temos neste jogo uma nova versão de Mario Bros. Mario Bros é um clássico da NES e das arcadas e vemos agora o jogo em todo o seu esplendor e numa versão graficamente superior para reviver essas memórias.

Super Mario Advance 3: Yoshi’s Island é mais uma adição de peso para o Virtual Console da Wii U e curiosamente partilha o mesmo espaço com a versão original do jogo nessa mesma plataforma, Super Mario World 2: Yoshi’s Island.

Positivo:

  • Uma nova vertente da aventura Super Mariopn-recomendado-ana
  • Upscale da imagem não danifica a qualidade
  • Jogabilidade diferente e viciante
  • Mario Bros em versão remastered

Negativo:

  • Choro de “furar os ouvidos” de Mario

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Eu quando joguei isto nem sabia bem o que era, nem conhecia o yoshi >.>
Mas a jogabilidade até que estava interessante, o ”problema” era mesmo ser acertado e là ia o Mario a chorar e tinhamos de correr atràs dele :/

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x