Análise – Steel Empire


steel-empire-rev-top-pn

A Nintendo 3DS tem recebido em grande quantidade vários clássicos da era SEGA em formato 3D para podermos usufruir da tecnologia da portátil, mas não é só desses clássicos que a consolas vive. O mais recente exemplo é o remake de um jogo criado pelo já defunto estúdio HOT – B e lançado originalmente para a Mega Drive em 1992. Este jogo que teve uma excelente recepção no passado vê-se agora transportado para o futuro com várias melhorias estéticas.

Steel Empire é o jogo em questão e que não passa de um shoot’em up horizontal com uma pequena vertente RPG. Decorrendo numa era bem ao género steampunk e com numa data fictícia inspirada no século 18, vamos liderar um golpe de estado para derrotar um imperador maléfico. Como é que vamos conseguir isso? Com o uso das naves ao nosso dispor.

steel-empire-rev-4-pn

Ao começar de cada de nível temos disponíveis duas naves que oferecem características distintas e que diferem na velocidade, capacidade de disparo e resistência. Com o destruir de inimigos no ecrã vamos poder apanhar novos power-ups e que aumentam em grande a nossa capacidade de destruir os inimigos. Power-ups desde drones, vários tipos de munições ou então explosões gigantescas que limpam completamente o ecrã.

O jogo possui também um certo sistema de level-up que funciona de uma maneira bastante simples e ao apanharmos os círculos com a letra P, sendo que ao evoluirmos a nossa nave ficamos com um grande alcance de dano e tornando a nossa tarefa mais fácil. Para além de podermos disparar na direcção para onde nos dirigimos, as nossas naves conseguem disparar para a retaguarda, o que torna todo o jogo muito mais imerso e de encher a vista.

steel-empire-rev-3-pn

Toda a acção é bastante frenética e deixa o jogador extremamente atento. O fogo inimigo vem de várias direcções e a acção no ecrã é de encher a vista. Os inimigos formam padrões variados e conseguem manter-nos ocupados sem serem muito previsíveis durante algum tempo. Podem sempre testar os vossos reflexos mexendo no nível de dificuldade o que poderá tornar a tarefa mais fácil como um autêntico inferno para a nossa nave.

steel-empire-rev-1-pn

Steel Empire vagueia também por vários temas durante todo o jogo, passando de um tema mais terrestre, até aos combates acima das nuvens passando para o espaço, o que oferece uma boa distração para variar. Os sete níveis irão manter o jogador entretido durante algum tempo, mas não muito, visto passarem bastante depressa, sendo um dos únicos aspectos que podia ter sido melhorado.

Steel Empire é uma óptima opção para revivermos este grande clássico e um bom desafio para os fãs de “shmups”, mas não esperem ficar muito tempo presos nele.

Positivo:

  • Um bom remake de um clássico
  • Bastante actividade visual no ecrã
  • Apresentação bem trabalhada
  • Boa direcção artística
  • Uma vénia aos clássicos sh’mups old-school

Negativo:

  • Longevidade fraca
  • Certos elementos repetidos

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x