Análise – Sackboy: A Big Adventure (PC)

Sackboy tornou-se numa personagem icónica para a família PlayStation na última década e isso fez com que a adorável personagem fosse adaptada em várias experiências com o passar dos tempos. Agora temos uma nova aposta da Sumo Digital e que aponta para uma nova aventura com um tema mais pessoal para a personagem.

Eis que nos chega Sackboy: A Big Adventure, um jogo que foi lançado originalmente em 2020 mas chega este ano ao PC. Neste jogo vamos acompanhar Sackboy na sua demanda para derrotar o vilão Lex, que recentemente sequestrou toda a população da cidade de Loom numa missão para conquistar todo o mundo.

Sendo assim, o nosso pequeno herói irá atravessar vários níveis e restaurar a paz gradualmente graças às suas habilidades. Estas habilidades centram-se em saltar, atacar e atravessar os vários níveis que nos serão colocados à frente. Apesar de ser uma personagem bastante única, o conjunto de habilidades da mesma não se mostram únicas dentro do universo dos jogos de plataformas, podendo saltar em cima de inimigos, carregar items, voar de cara para cima dos inimigos. Não existem grandes dificuldades em manobrar o Sackboy, havendo uma boa dose de precisão e resposta do pequeno boneco.

Apesar de ser um jogo com elementos de jogabilidade pouco únicos, todos os níveis são um regalo de se jogarem. Grande parte deles têm mecânicas específicas, geometrias bastante distintas e uma boa quantidade de complexidade. Este é um jogo que se mostra acessível e interessante em grande parte e os combates contra bosses são alguns dos melhores momentos que poderemos encontrar. Se pudermos disfrutar da experiência com outros jogadores, então podem fazer login no jogo e ter uma experiência co-op bastante positiva.

Como já acontecia em jogos anteriores da série, a apresentação é toda bastante fofinha e atraente para a vista. Existe um enfoque muito grande na variedade da palete de cores, mas este ponto não se fica só por aqui. Todas as texturas baseiam-se em algo elementos bastante confortáveis como lã, tecidos, esponjas ou semelhante. Cada nível possui o seu tema bastante específico e isso oferece bastante carisma a todos os níveis que iremos encontrar. Já a banda sonora está bastante forte com temas muito alegres e até versões alternativas de músicas muito conhecidas.

Sackboy: A Big Adventure é uma experiência bastante boa e que se mostra como uma aposta pelo seguro. Não inova muito no patamar da jogabilidade, mas é bastante consistente no que faz. A construção dos níveis e a apresentação deixarão os fãs deliciados e tornarão as festas em casa mais divertidas com um comando na mão.

Sackboy: A Big Adventure mostra-se como um jogo bastante bom e uma aposta interessante por parte da Sumo Digital. Este pode ser o começo de um novo trajecto para Sackboy e as suas aventuras.

Positivo:

  • Toda a estética e construção dos níveis
  • Apresentação muito agradável
  • Banda sonora muito boa
  • Bom para jogar com os amigos

Negativo:

  • Jogabilidade pouco inovadora dentro do género
  • Demasiado fácil por vezes

Podem também ler a nossa análise à versão PS4/PS5 do jogo:

Análise – Sackboy: A Big Adventure

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram