Análise – Out Run 3D

3d-outrun-rev-top-pn

Out Run é um clássico da SEGA e que foi criada pela mesma mente que idealizou jogos como Shenmue, Super Hang-On, Virtua Fighter e muitos outros clássicos, o japonês Yu Suzuki. O novo lançamento deste clássico segue um pouco a linhagem de muitos outros para a Nintendo 3DS que possuem uma compatibilidade com o 3D da consola da portátil. Sendo assim temos uma experiência genuína e de certa forma aprimorada mas com a opção de podermos ligar esta tecnologia presente na consola.

Out Run é um jogo de condução arcade onde o jogador basicamente compete contra o relógio. Os checkpoints são os nossos melhores amigos, pelo que sempre que atravessarmos um lá vai o tempo do jogo aumentar para podermos continuar a conduzir, mas nem tudo é fácil neste 3D Out Run.

3d-outrun-rev-3-pn

Lá vamos nós no nosso Ferrari descapotável e com uma bela mulher no lugar de passageiro atravessar os vários cenários a alta velocidade e a evitar vários perigos como os restantes carros que circulam na via bem como os vários objectos que complementam a estrada no lado de fora.

A velocidade e o controlo dela são pontos fundamentais para o jogo, sendo que é divertido fazer o cenário todo “prego a fundo”, mas depois nas curvas vamos acabar por perceber que a coisa não é bem assim. Corremos então o risco de de chocar contra os vários placards e outros perigos que estão fora da estrada bem como os restantes carros – tal como afirmei em cima.

3d-outrun-rev-2-pn

É um jogo que dá ao jogador a sensação de conjugação entre uma maior velocidade e maior perigo ou vice-versa. Temos também bifurcações no nosso caminho que nos levam a vários cenários que estão espalhados no jogo para depois chegarmos a uma das inúmeras metas que estão disponíveis.

Nesta versão podemos fazer alguns ajustes ao carro e isto será determinado pelas metas que conseguirmos cruzar. Esses ajustes poderão afectar a sua performance como a maneira como ele desliza, trava e não só, mas também será possível fazer alterações estéticas ao mesmo.

3d-outrun-rev-4-pn

O 3D dá um sentimento de realismo ainda maior, apesar de parecer um pouco confuso à primeira e com os devidos ajustes ficou impecável, conseguiu oferecer uma ideia de profundidade que não é possível nas outras versões.

3D Out Run tem uma performance exímia na 3DS. O jogo corre lindamente e até tem uma resolução ajustada para o ecrã que dá uma sensação de 16:9 excelente. Apesar de graficamente datado, é um regalo para os fãs mais antigos e ouvir novamente temas como Passing Breeze no nosso carro farão de certeza as delícias.

3d-outrun-rev-1-pn

Um excelente trabalho feito pela M2, estúdio que foi responsável por outras versões 3D para a Nintendo 3DS.

3D Out Run é uma das melhores versões do jogo. Não só este corre de uma maneira muito fluída e está muito bem adaptada à portátil como consegue oferecer uma experiência genuína e com alguns extras à mistura.

Positivo:

  • Jogabilidade continua intuitiva
  • Banda sonora continua memorável
  • 3D oferece uma perspectiva de profundidade mais real
  • Apresentação continua apelativa e colorida

Negativo:

  • Apenas a versão Arcade do jogo foi incluída
  • Falta de funcionalidades Online

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x