Análise – Mega Man Xtreme 2

megaman-xtreme-2-rev-top-pn

Com o lançamento de Mega Man Xtreme na eShop da 3DS, era natural que a sequela Mega Man Xtreme 2 seguisse pelo mesmo caminho. Este jogo que foi lançado originalmente no Game Boy Color em 2002 por cá. Este junta-se então à grande linhagem de jogos clássicos lançados para a plataforma digital da portátil da Nintendo.

O jogo segue a mesma história que o seu antecessor. Num mundo onde existem robots capaz de fazer mal chamados Mavericks, X e   funcionam como entidades para evitar que estes consigam seguir com os seus planos e eis que neste jogo temos mais quatro para enfrentar.

mega-man-xtreme-2-rev-3-pn

Iremos então escolher um boss na zona de selecção de bosses e percorrer o nível respectivo ao boss. Cada um dos níveis possui elementos únicos e uma construcção distinta, pelo que iremos evitar inimigos, perigos para no final derrotar o boss e absorver os seus poderes especiais. Existe uma ordem implícita no jogo pelo que podemos destruir estes bosses, visto que alguns deles são vulneráveis a certos poderes que absorvemos.

Não é propriamente um jogo fácil este Megaman, havendo uma construção de níveis mais difícil e o ecrã antigo do Game Boy Color não ajudou no nosso campo de visão dentro do jogo.

mega-man-xtreme-2-rev-2-pn

O que vale é que este título consegue adicionar uma nova mecânica que nos deixa escolher entre X e Zero. Cada um dos nossos heróis possui habilidade específicas e isto oferece não só uma frescura ao jogo mas também novas possibilidades para atravessar os cenários. Cada habilidade dos heróis tem o seu ponto fraco e forte, e resta saber o que usar e como usar nas situações que nos são impostas.

É um jogo com uma apresentação bastante agradável até para um título da portátil da Nintendo e com uma banda sonora simplesmente espectacular. Mega Man Xtreme 2 é perfeitamente jogável nesta nova versão para a portátil da Nintendo.

mega-man-xtreme-2-rev-1-pn

Mega Man Xtreme 2 é um jogo que oferece alguns novos elementos e uma certa evolução e que dá um pequeno passo em frente, sendo um jogo com alguns contras mas ultimamente divertido.

Positivo:

  • Zero e X jogáveis
  • As duas personagens oferecem experiências diferentes
  • Banda sonora
  • Vários Mavericks

Negativo:

  • Bosses inconsistentes
  • Níveis curtos

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x