Análise – Marvel’s Spider-Man: CTNS – Turf Wars

O segundo dlc do conteúdo “The City that Never Sleeps” já chegou e surpreendeu. Depois de um primeiro dlc com uma narrativa algo dispersa, Turf Wars é mais compacto. A história continua após os eventos de “The Heist” e não perde muito tempo com introduções, numa questão de minutos somos apresentados ao novo vilão e a tudo aquilo que este representa. Em termos de personagens o destaque vai para Yuriko Watanabe, esta está interligada à história e sobressai como uma personagem bastante forte, já os cúmplices do costume fazem as suas aparições através de chamadas de voz e dão algum contexto ao estado da vida de Peter Parker.

Desta vez em termos de novidades temos uma espécie de remix com as missões stealth e os desafios da Screwball assim como o regresso dos armazéns que servem de  arenas. Praticamente tudo aquilo que estava presente no primeiro dlc foi reformulado para este. Novos crimes, novos desafios, novos fatos e a continuação do fio condutor iniciado em “The Heist“. Em termos de jogabilidade, encontrei alguns bugs que apesar de não estragarem a progressão acabam por ser bastante chatos.

Pessoalmente gostei bastante deste segundo dlc e a razão prende-se com a forma como todas as missões nos são apresentadas no contexto da história. É uma narrativa com mais ímpeto e onde as personagens intervenientes são mais directas, com menos jogos do “gato e do rato”. O conteúdo de “Turf Wars” é mais virado para a acção mas mesmo assim consegue manter uma boa disposição através de vários diálogos e apesar de ser uma história curta, existe muito a acontecer para quem gostar de ver os desenvolvimentos das várias personagens.

A Insomniac está então a preparar-se para o final do conteúdo adicional que já foi anunciado e em termos de história e narrativa tudo parece estar a ser composto para um grande final. Para quem gostou da história de Marvel’s Spider-Man este conteúdo extra está a começar a transformar-se em algo obrigatório e apesar de continuar a não dar incentivos suficientes em termos de progressão de personagem, os fatos extra são sempre bem-vindos.

Depois de terminar “The Heist” fiquei com algumas dúvidas quanto a este conteúdo adicional para Marvel’s Spider-Man, felizmente as dúvidas estão a dissipar-se e “Turf Wars” vale bem a pena para os fãs do aranhiço.

Positivo

  • História concisa e recheada de acção
  • Vários desafios
  • Novos fatos

Negativo

  • Continua sem existir um incentivo no que toca ao desenvolvimento das habilidades do Spider-Man
  • Alguns bugs por limar

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x