Análise – Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart (PC)

hyperdevotion-noire-goddess-black-heart-analise-review-pn

Caso tenham boa memória e tenham as nossas análises de JRPG debaixo de olho, sabem que analisei no ano passado Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart, um Spin-off da série Hyperdimension Neptunia, que acabou por correr bastante bem. Podem comprovar o que digo na nossa análise original:
Análise – Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart

Caso tenham boa memória e tenham as nossas análises de JRPG debaixo de olho, sabem que analisei no ano passado Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart, um Spin-off da série Hyperdimension Neptunia, que acabou por correr bastante bem.

Com a recente tendência de trazer estes jogos para o PC, eis que a IFI realizou esta transição, dando aos fãs mais uma plataforma para jogar este jogo.

hyperdevotion-noire-goddess-black-heart-pc-analise-review-pn_00001

Para o bem ou para o mal, Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart não muda muita coisa na sua passagem para o PC, pois o jogo aparece inalterado em termos de conteúdo e na jogabilidade. Estamos a falar de um RPG de estratégia que em muitos casos faz lembrar um Disgaea ou Fire Emblem, mas muito mais acessível.

A maior diferença está ligada, como seria de esperar, ao visual, pois a passagem para o PC permite que joguem com grandes resoluções. Isto faz com que o jogo pareça mais bonito, mas a passagem para um ecrã maior também demonstra outras fraquezas, como as texturas dos modelos das personagens e o quão vazios e básicos conseguem ser os cenários.

Depois existe outro problema, pois Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart permite jogar a 60fps em teoria, mas bloqueia tudo aos 30fps, mesmo que exista uma opção que dita o contrário. É no mínimo frustrante e um pouco enganador. De resto, a arte e desenhos fica ainda melhor em 1080p.

Como qualquer bom JRPG, Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart ainda permite que sejam os assistentes de Noire, havendo coisas extra para fazer, como decorar a sua casa e interagir com ela em sequências que fazem lembrar os Dating Sim clássicos.

hyperdevotion-noire-goddess-black-heart-pc-analise-review-pn_00002

Ou seja, se não são donos de uma PS Vita e começaram a jogar a série no PC, então faz muito mais sentido que o comprem no PC. Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart é um jogo bastante divertido para os fãs do género, especialmente se gostam do universo de Neptunia.

Positivo:

  • RPG de estratégia bem conseguido
  • Feito a pensar nos fãs
  • Passagem para 1080p
  • Preço convidativo

Negativo:

  • Porque é que está preso nos 30fps?
  • Cenários e personagens parecem mais simples

pn-muito-bom-2016-3

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x