Análise – Game of Thrones: The Sword in The Darkness

game-of-thrones-episode-3-the-sword-in-the-darkness-arte-pn-n

O terceiro episódio de Game of Thrones da TellTale chegou, e abriu-nos as portas com um bafo de fogo.

Devo dizer que fiquei surpreendido pela abertura do episódio, com Drogo claramente exposto no anúncio do mesmo, seria de pensar que este apareceria lá para o fim. De qualquer maneira abriu The Sword in The Darkness de uma forma espetacular.

Mas como está este episódio comparativamente aos seus antecessores? Em termos visuais devo dizer que se mantém como uma tela viva, como um quadro pintado à mão. Mas o pintor descuidou-se e algures no episódio é possível ver algumas falhas, como olhos revirados e paisagens que andam sozinhas…  árvores por exemplo! Aqueles troncos com raízes que andam e oferecem a noção de movimento…

Game of Thrones Proximo nivel 1

Pronto, já chega… não fosse o jogo conter a seguinte fala “words are wind, it’s choices that define us.”. Pois bem, escolhas! As escolhas que não passam de ventos pelos vistos. Durante este episódio somos confrontados com grandes escolhas, ou pelo menos parecem. Aliás em vários momentos dei por mim a fazer uma escolha presidencial, ou seja entre a má e a horrível. O problema é que algum tempo depois a escolha tornou-se totalmente irrelevante.

Ainda sobre as escolhas, por esta altura o jogador já antevê que certos segmentos estão lá para nos dar um soco na barriga brevemente. Seria simpático ter uma opção que evitasse estes golpes baixos. Ou o simples facto de num abrir e fechar de olhos o objectivo para o qual temos trabalhado nos últimos episódios se esfume constantemente.

Game of Thrones Proximo nivel 2

Mas nem tudo é mau, a história começa finalmente a tomar contornos mais complicados. As personagens que foram estabelecidas já se deram a conhecer o suficiente para poderem ser postas à prova, diria que este é o primeiro episódio onde se começa realmente a sentir o peso de Game of Thrones. The Sword in The Darkness ocorre em simultâneo com um dos pontos altos da série, confesso que fiquei um pouco desiludido por não ver essa cena diretamente, mas bastou-me o som para ficar satisfeito.

Game of Thrones Proximo nivel 3

Como já tem vindo a ser habitual, andamos sempre a saltitar entre os vários membros da família, e um ponto que volta do segundo episódio é que estou sempre à espera por uma oportunidade de jogar como Asher, pois este continua a ter os segmentos mais interessantes, pelo menos no momento.

Apesar de perceber que estes episódios têm de construir uma razão para o que vem a seguir, não deixa de ser frustrante jogar como Rodrik. Mas essa é também a razão por adorar esta série como um todo, fazer-nos passar por todo aquele tormento, tendo vontade de espetar um punhal no nosso inimigo na primeiro oportunidade, resta-me dizer, bom trabalho! Não é fácil odiar uma personagem com tanto desdém como me tem acontecido.

Game of Thrones Proximo nivel 1 4

No geral The Sword in The Darkness é um episódio que dá mais contornos a uma história que parece estar a caminhar para nada abaixo de épico, no entanto peca pela falta de importância. Um mal necessário? Talvez. Espero que o próximo episódio justifique The Sword in The Darkness.

Positivo

  • História começa a entrelaçar-se
  • Momentos de jogabilidade variada
  • A construção das personagens chega a ser irritantemente boa
  • O fim deixa a nossa imaginação voar sobre o próximo episódio

Negativo

  • Alguns problemas visuais
  • As escolhas deste episódio não se fazem sentir como importantes
  • Alguns segmentos forçados que por esta altura já se antevêem que são utilizados como isco

pn-bom-ana

Alexandre Barbosa
Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram