Análise – Everybody 1-2 Switch!

Quando a Nintendo Switch foi lançada, a Nintendo conseguiu fazer a proeza de lançar um jogo que servia como demonstração das capacidades da consola à parte e por valor completo. Apesar de não ter sido revolucionário ou uma proposta de outro mundo 1-2 Switch! era um jogo bastante giro, embora que algo caro pelo preço completo pedido.

Quando sem ninguém estar à espera, a Nintendo revelou Everybody 1-2 Switch!, sucessor para o primeiro jogo e com uma selecção de jogos mais curta, o que lhe permite estar a um preço mais baixo de lançamento.

Everybody 1-2 Switch! vem munido de quase vinte jogos, embora exista variações de alguns deles com mais tempo ou necessidades adicionadas pelo caminho. A maioria deles são jogados com os Joy-Con, embora exista a grande novidade de ser possível ligar um telemóvel por jogador para jogar alguns dos mini-jogos.

No geral, Everybody 1-2 Switch! não consegue ser divertido se pensarmos nele de forma simples e com alguns amigos reunidos, mas sofre por ter uma selecção de jogos bastante simplória e muitos deles sem qualquer interesse que faça puxar para mais que uma sessão, além do mais alguns parecem ser quase reciclados do primeiro, o que não é um crime tendo em conta que Mario Party já fez parecido.

Claro que existem boas ideias como o jogo onde precisam de usar o telemóvel para encontrar a cor determinada pelo jogo em vosso redor, ou o jogo onde escondemos o Joy-Con para os outros terem de encontrar ou até mesmo o jogo da cadeira, mas nenhum deles precisava verdadeiramente de uma consola pelo caminho, pois a maioria gira em redor de coisas que existem no mundo real. Depois temos outros bastante fracos como o dos ETs que requerem movimentos com tempos ou o de cozinhar coisas no tempo certo.

No geral, podem jogar jogo a jogo em formato de todos contra todos ou por equipas, o que pode ser feito em rondas por tempos e jogos que podem ser escolhidos através de uma roleta que vai alterando os jogos à medida que os outros são concluídos.

Embora possa parecer que estou a ser bastante negativo em relação ao conteúdo dos jogos, o problema é que Everybody 1-2 Switch! parece acreditar verdadeiramente que o seu conteúdo é de topo e muito apelativo. Um claro exemplo disso é a apresentação visual que é extremamente limpa e meticulosamente trabalhada ao ponto de parecer um anúncio da Apple, com pessoas lindas, cenários cintilantes e carradas de Photoshop para retirar rugas nas roupas e imperfeições nas faces. Curiosamente fiquei fã das animações do apresentador com cabeça de cavalo do qual não conseguia desviar o olhar…embora não goste da voz básica dele.

Ainda sobre a apresentação, existe uma série de menus bastante bem elaborados, as transições entre jogos é bastante fluída e existem sempre uma grande quantidade de tutoriais que explicam bem cada um dos jogos antes de começar, o que por vezes pode ser um pouco aborrecido. Quanto às vozes, embora sejam boas no geral, muitas parecem fora do tipo de personagem e outras conseguem ser bastante irritantes.

Na verdade, Everybody 1-2 Switch! é o que pretende ser, um jogo de baixo orçamento destinado aos jogadores mais casuais. Os veteranos continuam a ter opções melhores a nível de mini-jogos na Nintendo Switch.

Positivo:

Divertido quando jogado vários amigos

Alguns mini-jogos muito bem pensados

Visual bastante limpo

Negativo:

Pouca selecção e jogos que se repetem

Os mundos e humanos do jogo parecem artificiais

Não agarra para mais que uma sessão com o mesmo grupo de pessoas

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram