Análise – Dying Light: The Following – Enhanced Edition

Antes de começar quero chamar a atenção para o facto de esta análise recair sobre o DLC: The Following uma vez que podem consultar aqui a nossa análise ao Dying Light.

Esta edição de Dying Light traz consigo alguns DLC extra para além de The Following, um DLC que a meu ver merece o estatuto de expansão, uma vez que traz bastante conteúdo novo. Para aceder a The Following é recomendado que estejam a pelo menos nível 10, mas o jogo dá-nos a entender que quer que o jogador complete o jogo original primeiro. Não só a história é uma “sequela” como o nível de dificuldade é exponencialmente mais elevado.

Sendo eu um novato em Dying Light optei por ir passear a Harran primeiro, foi aí que fui aprendendo o básico e adorei a experiência. A início tive alguns problemas pois as capacidades da minha personagem não estavam bem desenvolvidas mas com o passar do tempo o bichinho do Parkour cresceu. Quando cheguei então aos arredores da cidade de Harran para começar The Following fiquei logo sem entusiasmo, os obstáculos foram substituídos por longos campos com a ocasional cerca, os saltos entre telhados são uma visão do passado e vamos conduzir um buggy por estes campos abertos.

dying light pn ana 1

Este buggy é suposto ser a atração principal e a meu ver funciona exatamente ao contrário, onde alguns vêm um meio de transporte eu vejo um peso para carregar às costas. Qual é a piada de andar em stress constante com as peças a queixarem-se a cada 2 metros que estão a ficar danificadas. E se pensam que a velocidade vos salva tirem o cavalinho da chuva, o veículo vai ficando danificado com o tempo e isso vai retirando velocidade ao buggy, os zombies por outro lado adoram ver-nos deste modo uma vez que nos devem ver como cérebros enlatados prontos a comer, uma espécie de Fast Food.

A história de The Following começa com um ferido grave que relata a existência de uma forma de sair da cidade e de um grupo de sobreviventes imunes aos vírus. Com essa informação partimos em busca desse grupo e começamos a explorar o vasto mapa de The Following. É um mapa grande mas com bastantes pontos mortos onde nada se passa.

Visualmente a minha opinião geral e dado que joguei a versão PS4 é que é um jogo apelativo mas carregado de filtros com o ocasional loading de texturas atrasado. O ambiente no entanto é bastante bom como um todo e conta com alguma diversidade mas a ausência de estruturas como tinhamos na cidade de Harran faz desta uma experiência totalmente diferente.

dying light pn ana 2

No fundo The Following é uma experiência diferente e que apenas recomendo a quem quer mais Dying Light, se são novatos deverão começar pelo jogo original, que é na minha opinião uma experiência muito superior a este Dlc.

Positivo

  • Vários DLC Incluídos
  • Novo mapa para explorar
  • Experiência diferente…

Negativo

  • … mas nem por isso melhor
  • Buggy é mais um peso do que uma forma de transporte

pn-bom-2016

Latest posts by Alexandre Barbosa (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x