Análise – Adventure Time: Hey Ice King! Why’d You Steal Our Garbage?!

adventure-time-hey-ice-king-rev-top-pn

Raramente vi nem fui fã da série televisiva Adventure Time, mas admito que quando começaram a surgir videojogos da mesma, fiquei interessado. A série animada começou a ingressar nos videojogos no ano passado com o lançamento de Adventure Time: Explore the Dungeon Because I Don’t Know! e eis que agora é lançado um novo para a Nintendo 3DS no nosso território.

O jogo em questão tem o hilariante nome de Adventure Time: Hey Ice King! Why’d You Steal Our Garbage?! e será lançado pelo mesmo estúdio que produziu o jogo anterior, a WayForward Technologies. A história deste jogo é bastante simples e hilariante, Finn e Jake têm em posse uma grande quantidade de lixo que lhes é roubada pelo Ice King. Este quer criar uma princesa feita de lixo e os nossos dois heróis querem impedir que isso aconteça e recuperar o que lhes pertence.

adventure-time-hey-ice-king-rev-4-pn

Fundamentalmente inspirado em Zelda 2: The Adventure of Link para NES, este Adventure Time está dividido entre uma navegação com vista aérea pelo mapa mundo e uma acção side-scroller, com um sistema básico de evolução da nossa personagem bem ao género RPG. Para recuperar o seu lixo, os dois heróis terão que navegar pelas várias secções do mapa e visitar as várias localizações lá presentes. Inicialmente não poderemos navegar pelo mundo inteiro, mas assim que percorremos o jogo vamos descobrindo mais zonas conforme as habilidades que vamos desbloqueando para Jake.

Quando não navegamos pelo mapa mundo estamos a visitar cidades e a ouvir os problemas das várias regiões que lá existem no qual precisamos de os resolver para podermos progredir no jogo. Algumas dessas missões são bastante hilariantes como recuperar collants de uma rainha até outras de maior seriedade ou simples. No que toca à progressão, a fórmula torna-se bastante formatada e previsível com o decorrer do tempo. Grande parte das vezes teremos que voltar atrás nos cenários, mas graças ao tamanho médio dos cenários, este backtrack faz-se sem grandes transtornos.

adventure-time-hey-ice-king-rev-2-pn

O combate é feito em acção sidescroller onde Jake irá usar a sua espada para derrotar os vários inimigos que encontra ou então usar Finn em ocasiões mais específicas. É um sistema altamente inspirado em Zelda 2 e que na verdade funciona muito bem. Grande parte dos inimigos não oferecem grande ameaça, contribuindo um pouco para um excesso de facilidade do jogo em geral, enquanto os restantes são bastante agressivos. Estamos também equipados com uma mochila que aguenta um bom número de items para recuperar a nossa vida, items esses que acabam por para enche-la rapidamente dada à facilidade com que conseguimos apanhá-los.

No que toca à apresentação, Adventure Time: Hey Ice King! Why’d You Steal Our Garbage?! apresenta um estilo mais em voga com o que podemos encontrar nos desenhos animados, com todo o grafismo feito em 2D e extremamente igual ao da série animada. Grande parte das personagens estão lá a cumprir o seu papel, onde para além das principais temos outras importantes como Lemongrab ou Princess Bubblegum e os cenários das várias zonas que iremos visitar têm uma certa variedade. A música é boa de se ouvir, desde música chiptune com Anamanaguchi até a outro tipo de géneros mais banais.

adventure-time-hey-ice-king-rev-3-pn

Este novo Adventure Time é até uma aventura bem divertida. A mecânica de jogo assentou no clássico Zelda 2 mas trouxe o seu tema único, personagens e um humor característico que tornam o jogo aliciante. Infelizmente a novidade acaba depressa mas não afecta em grande plano o jogo no geral.

Positivo:

  • Homenagem a Zelda 2
  • Mecânica de jogo acessível
  • Divertido no geral
  • Humor
  • Banda sonora

Negativo:

  • Repetitivo
  • Longevidade
  • Demasiado fácil

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x