Análise – DanMachi: Sword Oratoria (Vol. 2-3)

  • Volume: 2 – 3
  • Géneros: Acção, Aventure, Comédia, Fantasia, Harem, Romance, Seinen
  • Publicadora JP: SoftBank Creative
  • Publicadora ING: Yen Press
  • Formato: Light Novel

 

Após o primeiro volume me ter surpreendido pela positiva, fiquei curioso sobre o que a próxima história deste spin off tinha para oferecer. Como era óbvio o segundo volume continua a história iniciada no primeiro, ao contrário da obra principal que vai-se focando em outros acontecimentos com os seus próximos volumes, em Sword Oratoria o tema continua a ser o mesmo. O que aconteceu durante a última excursão da Familia Loki e os eventos que se procederam que poderão estar ligados.

 

SINOPSE (VOL. 2)

A room bathed in crimson red blood, the air choked with the smell of iron, and a shattered skull atop a dead adventurers corpse…

Thanks to Aiz and crew, the tumultuous events of Monsterphilia ended without incident, and they were finally able to relax-but only for a moment. soon, they find themselves embroiled in a suspicious case of murder. As they begin to investigate, the ladies soon realize that they’re getting involved with a killer that’s more horrifying than they thought.

“What, is this…?”

In the midst of all this, they find a mysterious jewel that may connect to everything else. These events taking place above and below the surface rock Orario to its core as the darkness lurking in the city bursts forth!

 

O segundo volume da história divide a nossa atenção em duas partes, por um lado temos Aiz e o resto do grupo que acaba por se envolver num assassinato que ocorreu dentro da dungeon, e por outro Loki, a Deusa da Familia de Aiz, anda a investigar o que levou à aparição do novo tipo de monstros que atacou a sua familia na cidade de Orario.

Basicamente o segundo volume apresenta-nos dois mistérios que ocorrem lado a lado mas que continuam o que foi introduzido no primeiro volume. E apesar de não esclarecerem tudo são dadas novas pistas sobre todo este plano maior que acaba por dar sempre de caras com Aiz. O terceiro volume por sua vez decide focar-se mais na acção e em personagens secundárias, acabando por desenvolver um pouco algumas personagens que estavam a necessitar e até outras que haviam aparecido na história principal mas sem demasiado estrelato.

Tal como disse na análise ao primeiro volume, Sword Oratoria toma lugar ao mesmo que DanMachi, e os vários encontros entre Aiz e Bell ou até referências a outras personagens acabam por acontecer. Por agora tem sido coisas menores, ou que acabam por se ligar a eventos que acontecem mais tarde, mas o próximo volume promete ter um pouco mais para os fãs de Aiz x Bell, algo que me deixa curioso em relação à forma como o autor vai lidar com um evento que acaba por envolver ambos os protagonistas das duas histórias.

O primeiro volume acabou por me agradar imenso, os dois seguintes estão a fazer bem o seu trabalho mas começaram a perder um pouco a força. Principalmente devido ao facto de a história em si estar a desenvolver-se lentamente, sendo que de cada vez que parece que vai haver uma conclusão algo acaba por interromper e adiar esse acontecimento.