Este ano a Level-5 chegou à Europa com vários jogos, incluindo Ni No Kuni, Professor Layton and the Azran Legacy e Inazuma Eleven 3.
Segundo uma entrevista feita pela revista Famitsu a Akihiro Hino da Level-5, parece que o estúdio descobriu um rumo que o aproxima mais dos jogos infantis e casuais do que os grandes RPG do passado.
“Se tiver de dividir em dois, seria expansões de cross-media para crianças na Nintendo 3DS, como o Youkai Watch e Inazuma Eleven e depois, jogos para uma audiência mais alargada como o Fantasy Life e o Wonder Flick. Cada uma destas audiências requer uma estratégia diferente em termos de aproximação e hardware, por isso quero pensar em mais planos nesse sentido.”
Hino parece estar especialmente focado em jogos mais acessíveis e dedicados à família, mas ainda gostaria de fazer coisas diferentes.
“Tenho algumas aqui e ali. Uma das minhas ideias envolve fazer algo diferente do que seja considerado humor universal. Acho que pode haver uma pista divertida nesse sentido.”
Será que Hino está a afastar assim a criação de um Dark Cloud 3 ou um White Knight Chronicles? Gostavam de ver a Level-5 a criar mais RPG como Ni No Kuni? Deixem os vossos comentários em baixo.
- Nintendo têm Direct da atual geração preparado para amanhã - Março 26, 2025
- Análise – Kingdom Come: Deliverance II - Março 22, 2025
- PS Plus recebe lista de jogos de Março para escalões mais altos - Março 14, 2025