Xbox One corre maioria dos jogos a 1080p

solo-xbox-one-gráfico-pn

O estudo veio a partir do site Solo Xbox One, onde foi feito um gráfico de barras a constatar algo sobre a Xbox One.

As informações em redor da consola centram-se na sua incapacidade de correr grande parte dos jogos a 1080p, mas este estudo prova o contrário.

Depois de testados 98 jogos que correm na consola, foi possível constatar que a mesma consegue correr 70,4% dos mesmo a 1080p.

Os restantes números centram-se nas resoluções 900p e 720p.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Watsuki

os 1080p são muito bonitos mas sem 60 fps é areia para os olhos dos consumidores.

Marco Correia

Eu corro todos a 1440p 60fps *flies away*

abff10

E gastas-te mais do dobro do dinheiro do que custa uma Xbox One.

Marco Correia

na altura ela custava 500, por isso não, mas mesmo que gastasse o triplo eu não me importaria, eu sei exactamente no que gastei o dinheiro, cada componente foi escolhido a dedo por mim para criar a máquina que eu queria. O mesmo não se pode dizer sobre……

abff10

Perto do lançamento da xbox one em portugal consegui um pack que incluía dois jogos (no valor de 70 euros cada) por 400 euros (Qual é o PC que é mais barato do que isto). O PC não é melhor nem pior ( até porque muitas vezes os jogos não passam de portes mal optimizados das consolas), enquanto nas consolas sabes que se um jogo corre de uma forma na do teu vizinho na tua irá correr igualmente sem preocupações, já no PC não se pode dizer o mesmo devido as diferenças de hardware existentes (embora atualmente isto seja cada vez menos evidente), para não falar de um conjunto de comodidades que as consolas atuais permitem (exemplo: jogar remotamente no smartphone ou tablet fazendo uso de um comando da consola ou ecrã tátil) que o PC não permite, ou estão apenas reservadas aos jogos comprados de uma loja de jogos de formato digital específico.

Watsuki

Sabes que ele montou um pc novo e podia jogar todos os jogos do pc antigo certo?
Sabes que ele montou um pc mais caro que uma xbox porque ele quer muito mais performance que uma xbox, caso contrario por 500 euros montas um pc equivalente a qualquer consola desta geração e provavelmente até melhor.
Quando compras jogos no PC não é para o teu vizinho são para ti e o preço deles é muito inferior aquilo que pagas nas consolas.
As diferenças de hardware são como os carros, se tens um renault 5 não te vais por a picar com um ferrari, a lógica é a mesma, se tens um pc fraco não te vais por a correr os últimos jogos com tudo no máximo.
Comodidade, isso depende de cada um para mim comodidade é estar sentado numa cadeira numa posição correcta em frente a um monitor, para ti pode ser um sofá o que não torna o pc menos cómodo que uma consola, isso depende de cada um.
Jogar remotamente no PC já é possível à muito tempo, Nvidia Shield, As transmissões steam etc, para já não falar do oculus rift, que embora eu não aprecie é uma feature muito engraçada que por enquanto só tens no PC é uma questão de pesquisares mas se quiseres diz que eu faço isso por ti.

Acho que te respondi a tudo.

abff10

Eu não falei em 500 euros, eu falei em basicamente 260 euros com mais 2 jogos que custam 70 euros cada. Mesmo a PS4 por volta da mesma altura teve uma promoção semelhante, mas com 3 jogos, cada um a rondar os 70 euros cada onde tudo custa 400 euros. Faz as contas nenhum PC consegue competir com estes preços (Estou a falar do hardware e não dos jogos porque essa situação já é um pouco inversa embora as consolas também já começam a ter jogos a um preço competitivo em formato digital).

Claro são promoções temporárias e por isso difíceis de comparar, mas para quem quer os jogos mais recentes e não se importa de forma obsessiva com os gráficos e com o número de fps é mais que suficiente.

Em muitos aspectos e prefiro as consolas porque não complexidade técnica em termos de erros e bugs que muitos jogos e aplicações que correm no PC, principalmente os jogos mais antigos no PC podem por vezes dar uma enorme dor de cabeça ou por não suportarem bem os OS mais recentes bem ou por o hardware ser bastante diferente do hardware lançado na época em que esses jogos foram lançados.

Outro aspecto que as consolas conseguem ser melhor que o PC, no PC tens de ter mil e uma contas diferentes em diferentes serviços e não te permitem fazer uso de todos os serviços de igual forma (Steam, GOG, Orgin, Uplay, ,…) enquanto nas consolas usam apenas um serviço que tem tudo o que necessitas.

Jogar no sofá consegue ser bem mais cómodo principalmente quando jogas com mais alguém na mesma máquina, algo que costumo fazer com alguma frequência.

Sim tens relação ao streaming através do PC para outra plataforma, está bem avançado e até acho que existem exemplos mais baratos/interessantes aos que tu referiste, basicamente estão ao mesmo nível. Eu nem sabia disso porque a maioria dos jogos que faço uso do PC não dá jeito nenhum usar streaming (Jogos de estratégia do tipo RTS e turn based) e por isso nunca sequer pensei pesquisar um pouco. Já agora os exemplo que tu usas-te dependem bastante do hardware que usas e apenas um conjunto limitado de jogos suportam essas funcionalidades

Continuo a achar que um PC consegue ser mais caro que uma consola porque quando comprei os componentes para o meu pensei numa máquina não só para jogos mas para os mais diversos propósitos e que tivesse alguma longevidade até ficar desactualizado algo que não se consegue por 500 euros.

abff10

Em relação aos jogos antigos ou tenho os sistemas originais e jogo neles ou quando já sofreram algum tipo de avaria de elevado custo uso, na maioria das vezes, emulação no PC para correr os jogos originais. Sim o PC é muito melhor e mais barato nesta situação.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
8
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x