Valve está novamente interessada em criar videojogos

Durante vários anos, a Valve foi conhecida como a empresa que nos deu Half-Life, Counter Strike, Team Fortress, Portal e Left 4 Dead, grandes franquias que ainda continuam a ter vários jogadores debaixo da sua alçada.

A partir do momento em que o Steam arrancou e a plataforma começou a ser a base de trabalho da Valve, trazendo uma data de dinheiro atrás, parece que a companhia deixou de querer saber de produzir e ficou fixada apenas em organizar o Steam para trazer ainda mais dinheiro para casa.

Ao que parece, o espírito está a mudar, pois foi preciso alguém romper com o fluxo da “normalidade” para a Valve voltar a acordar para esta realidade. O grande culpado é (tal como seria de esperar) Half-Life Alyx.

Segundo uma entrevista feita pelo 1News ao próprio Gabe Newell, o manda chuva da Valve, o estúdio voltou a despertar para a produção de videojogos com a qualidade e sucesso alcançado por Half-Life Alyx, um jogo que não é Half-Life 3, mas que veio colmatar essa ausência e trazer alguma coisa aos fãs para manter a esperança ainda viva.

Mas se a Valve está novamente interessada em voltar a produzir e se, segundo Gabe Newell “existem vários jogos em desenvolvimento”, existem várias oportunidades para criar novas experiências e séries, mas também existirá sempre espaço para que um ou vários desses jogos sejam na verdade continuações de séries clássicas.

A maioria deve conhecer o meme de que a Valve não sabe contar até três e com bons motivos, Half Life 2, Portal 2, Team Fortress 2, DOTA 2, Left 4 Dead 2. Já repararam no padrão? Nunca nenhum destes jogos viu algo parecido a um 3 no final do seu título, o que não deixa de ser hilariante, mas também curioso.

Como é natural, foram surgindo projectos mais pequenos como Bridge Constructor Portal, mas esses não são exactamente aquilo que todos estão à espera. Se ainda ontem disse que não vale a pena haver pressão sobre GTA 6 e que deveria demorar o tempo que fosse necessário, não nos podemos esquecer que qualquer um dos jogos anteriores foram lançados antes de GTA 5, ou seja, já está na altura de ter passado mais do que tempo suficiente.

Claro que nada garante que a Valve lance qualquer uma destas sequelas. Tendo em conta o histórico da companhia e a forma como atuam, se calhar ainda vamos ter novas séries que vão receber dois jogos e vão ficar também por aí. Se calhar o próximo Half-Life vai “Half-Life Episode 2.9 Final Remix” e depois saltamos logo para “Half-Life Unity” e nunca mais vemos um verdadeiro 3.

Como é óbvio, a Valve saberá o que está a fazer, mas ao menos é bom saber que existe novamente interesse da companhia em olhar apenas além do Steam e outra vez para a produção de videojogos. Alguns dos jogos que criaram são considerados por muitos como dos melhores jogos que existem na indústria, por isso vamos esperar que os próximos jogos, sejam eles o que forem, sejam tão bons como os outros trabalhos da companhia.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ruben

eles nao fazem o 3 por causa do hype pode nao ser a expectativas das pessoas

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x