TOP 7 – Filmes da Pixar

Pixar-destaque-top-pn

A Pixar Animation Studios já existe desde 1986, mas só lançou a sua primeira longa-metragem em 1995. Desde então, o estúdio criou 15 filmes cuja a maioria teve grande sucesso, quer criticamente e financeiramente. Com vários outros filmes a caminho, é o principal responsável por popularizar os filmes de animação digital, algo que é bastante comum nos dias de hoje.

Com a estreia de Diverta-mente (Inside Out), a equipa do PróximoNível decidiu elaborar um top 7 dos melhores filmes da Pixar. Porquê um top 7? Porque 10 pareciam muitos e 5 pareciam poucos. 7 são bastantes.

Cada um de nós escolheu 5 filmes e após aplicar alguma matemática avançada, aqui têm o resultado:

 

the-incredibles-top-pixar-pn

7 – Os Incríveis / The Incredibles

Como seria a vida de uma família de super-heróis forçada a esconder os seus super-poderes e a passarem-se por pessoas normais? É isso que Os Incríveis tenta demonstrar.

Após um pequeno acidente no seu trabalho, o Senhor Incrível tem a chance de voltar à acção mas acaba por descobrir o plano maléfico de novo super-vilão e só com a ajuda da sua família é que pode salvar o mundo.

Realizado por Brad Bird, responsável por The Iron Giant e Tomorrowland, este foi o primeiro filme da Pixar com protagonistas humanos e provou que o estúdio é capaz de criar um filme divertido sem ser focado em criaturas ou brinquedos.

Se gostaram do filme e querem ver mais, uma sequela já foi anunciada mas ainda vão ter que esperar algum tempo.

 

finding-nemo-top-pixar-pn

6 – À Procura de Nemo / Finding Nemo

Quem diria que um filme sobre peixes podia ser interessante?

Seguimos a história de um peixe-palhaço chamado Marlin que é forçado a sair da sua zona de conforto para procurar o seu filho Nemo que foi raptado e levado até Sidney.

Ele conta com a ajuda de uma peixe-fêmea amnésica chamada Dory e de várias outras criaturas marítimas engraçadas e marcantes como os tubarões (quase) vegetarianos e as tartarugas jamaicanas. E se julgavam que a cena inicial de Altamente (Up) era deprimente, a cena inicial deste filme não fica muito atrás.

Também vai ter uma sequela e vai ser focada na Dory. Parece que vamos ter mais uma chance de aprender um pouco de baleiês com ela no próximo ano.

 

monsters-inc-top-pixar-pn

5 – Monsters, Inc. / Monstros e Companhia

Baseado na ideia dos monstros escondidos no armário, este filme mostra um mundo paralelo povoado unicamente por monstros e a única fonte de energia é criada ao assustar crianças humanas, o que é irónico uma vez que têm medo de ser contaminados pelas crianças.

Monsters, Inc. foca-se em dois monstros que trabalham numa companhia energética – Sully e Mike Wazowski (adoro dizer o nome dele até hoje). A vida deles corre bem até que uma pequena rapariga humana entra no seu mundo, o que lhes causa uma série de problemas e tentam levá-la de volta a casa.

O filme teve direito a uma prequela em 2013, mas ninguém se lembra dela aparentemente. Era algo sobre uma universidade ou assim.

 

wall-e-top-pixar-pn

4 – WALL·E

Um pequeno robô destinado a limpar uma Terra abandonada e recheada de lixo, WALL·E apaixona-se por um outro robô chamado EVE e segue-a até ao espaço numa aventura que vai mudar o destino da humanidade.

O que distingue WALL·E dos restantes filmes da Pixar é o facto de muitas das personagens não possuírem, portanto a maioria da comunicação é feito por linguagem corporal e sons robóticos, o que torna o filme bastante único.

É também o primeiro filme da Pixar com cenas onde aparece uma pessoa verdadeira. Agora que penso melhor no assunto, parece uma ideia um pouco estranha.

 

pixar-inside-out-cartaz-cinema-pn

3 – Divertida-mente / Inside Out

Sempre questionaram como é que funciona o cérebro humano e como é que as emoções e as memórias influenciam quem nós somos? Inside Out é talvez o melhor exemplo que demonstra isso.

Apesar de ter estreado há uma mera semana, Inside Out provou estar ao nível dos melhores filmes da Pixar. Tanto divertido para as crianças como imperdível para os adultos.

Se ainda não estão convencidos, talvez a nossa análise ao filme pode resolver isso: Análise – Inside Out / Divertida-Mente

 

Toy-Story-3-top-pixar-pn

2 – Toy Story 3

Qualquer pessoa que já teve brinquedos pode identificar-se um pouco em Toy Story, a série mais popular da Pixar.

Nesta conclusão da “trilogia”, WoodyBuzz Lightyear e os outros brinquedos lidam com um futuro incerto quando o seu dono Andy prepara-se para a universidade. O filme contém algumas das cenas mais engraçadas da série (nada bate o modo espanhol do Buzz) como também das cenas mais intensas e emocionais. Quem já vê Toy Story desde pequeno, certamente sentiu-se um pouco comovido com o final.

Já existe um Toy Story 4 a ser planeado para 2017 e ainda nem sabemos do que se vai tratar. Será que vamos ver o regresso de Woody e Buzz numa nova aventura?

 

Toy-Story-top-pixar-pn

1 – Toy Story: Os Rivais

Toy Story 3 pode ser um bom filme, assim como Toy Story 2, mas nenhum deles teria surgido se não fosse pelo primeiro filme de Toy Story onde conhecemos Woody e Buzz Lightyear pela primeira vez.

Não só foi o primeiro filme da Pixar como também foi a primeira longa-metragem de animação digital de sempre. Se não fosse pelo sucesso de Toy Story, nunca teríamos tido as sequelas e outros grandes filmes da Pixar, e provavelmente os filmes de animação digital não seriam tão populares como são hoje em dia.

Toy Story é um clássico do cinema e vai continuar a ser visto durante muitos anos.

___________________
E vocês? Concordam com a nossa lista? Quais são os melhores filmes da Pixar para vocês? Digam-nos na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram