Tokyo Xanadu é o jogo ideal para quem quer mais Persona

 

Por algum motivo, o simples facto de poder viver a vida de um estudante em situações estranhas e fazer laços de amizade é algo que grande parte dos jogadores parecem gostar, especialmente os fãs de JRPG.

Entre o mar de hipóteses que existem no mercado, Persona (em especial Persona 5), ajudou a trazer ao mundo o sistema tradicional de JRPG onde existem dois lados da mesma moeda. Em um são um aluno que sobrevive aos estudos e interacções sociais com colegas e afins, no outro exploram masmorras e dão cabo de inimigos em combate por turnos.

Apesar de Trails of Cold Steel da série The Legend of Heroes usar uma temática bem diferente, muito do conteúdo base dos primeiros jogos passa por fazer isso mesmo, ir às aulas, interagir com os colegas e depois ir para as visitas de estudo. É um sistema similar que vai certamente agradar a quem gosta de Persona, mas é algo diferente em termos de investimento face ao mundo de jogo e universo. Foi curiosamente com outra franquia da Falcom que vi exactamente onde estavam esses elementos que faltavam.

Tokyo Xanadu é praticamente uma mistura entre os dois. Aqui são um aluno nos tempos modernos de Tóquio que adquire capacidades sobrenaturais ao visitar uma dimensão alternativa. Pelo caminho vão ter de interegir com várias personagens e formar vínculos de amizade. Como é escrito pela Falcom, podem crer que a história é boa e as personagens são do melhor que há em termos de esterótipos.

Onde Tokyo Xanadu diverge dos demais é ao ir buscar inspiração para o combate a Ys, outra série clássica da Falcom. Isso quer dizer que os combates são em tempo real com uma série de encadeamentos de ataques, habilidades especiais e estratégias a usar entre aliados.

Embora já conhecesse Tokyo Xanadu, foi ao ver as promoções da PSN que vi que a versão mais completa Tokyo Xanadu eX+ estava em promoção (grande promoção por sinal) e resolve adicionar à colecção para ver como era, mas também o podem encontrar no PC, através do Steam. Como é natural, tendo em conta o pedigree da companhia que o criou e as inspirações, tinha de ser bom.

Por isso mesmo, se andam à procura de algo parecido com Persona 4/5 ou jogos do mesmo estilo, então adicionem Tokyo Xanadu eX+, vale bem a pena para passar o tempo nestes dias mais frios que estamos a ter.

Podem também ver a nossa análise de Tokyo Xanadu eX+ feita pelo Mathias aqui:
Análise – Tokyo Xanadu eX+

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x