A Tokyo Game Show teve lugar esta semana e foi palco de algumas novidades no que toca ao mundo dos videojogos. Existem vários jogos em produção para todo o estilo de gostos e plataformas.
Foram mostrados novos jogos de Yakuza (que agora é apenas Like a Dragon), Atelier e outros ainda que se estreiam pela primeira vez. No entanto e por estranho que pareça, um dos jogos mais badalados entre os vários apresentados, foi o Remaster HD de Suikoden I & II.
Suikoden I & II HD Remaster: Gate Rune and Dunan Unification Wars é o remaster que muitos esperavam há anos e embora tenha estado disponível com relativa facilidade em várias plataformas até hoje, este remaster tem mais motivos para ser grande.
Caso não saibam, a Konami é quem detém os direitos do jogo e tendo em conta o histórico da companhia nos últimos anos, este seria um remaster muito improvável de acontecer, ainda para mais, com dois jogos ao mesmo tempo.
Foi assim que um remaster de dois jogos clássicos se transformaram num dos anúncios mais importantes e badalados da Tokyo Game Show, mesmo com outros jogos novos e até mais remasters.
Há que diga que o facto da equipa original de Suikoden estar a desenvolver Eiyuden Chronicles, fez com que a Konami voltasse a perceber todo o encanto que estes jogos têm. Outros dizem que este pode ser o ponto de viragem da Konami e o regresso aos bons velhos tempos.
O certo é que se dois remasters (mesmo que sejam jogos clássicos e reconhecidos), um dos pontos altos de uma série de dias de novidades de videojogos. Então a indústria está novamente a atravessar uma crise de identidade, tal como aconteceu no final da geração da PS4/Xbox 360.
Suikoden I & II HD Remaster: Gate Rune and Dunan Unification Wars vai ser lançado no próximo ano para a Nintendo Switch, PC, PS4 e Xbox One. Naturalmente, será compatível com PS5 e Xbox Series.
- Review – Sonic X Shadow Generations - Novembro 21, 2024
- Review – LEGO Horizon Adventures - Novembro 14, 2024
- Vamos recordar Comix Zone - Novembro 13, 2024