Starfield foi finalmente mostrado, mas será que consegue cumprir o que promete?

A Bethesda finalmente deu um vislumbre de Starfield para os fãs na mais recente apresentação, portanto fiquem com alguns dos momentos de destaque.

Um dos aspectos que mais salta à vista é a exploração planetária e a recolha de recursos, recursos estes que estão identificados através dos elementos da tabela periódica. Durante a apresentação pudemos ver uma criatura de nome Kreet Stalker que não se mostrou hostil, estando apenas a viver pelo planeta fora, dando a entender que nem tudo neste jogo está focada em fazer-nos mal.

Falando em fazer mal, a Bethesda mostrou o combate do jogo em acção no qual é possível ver a personagem em confronto armado com piratas espaciais. Fica por se saber se existirão maneiras de abordar o combate, mas os primeiros segundos dão a entender que a acção furtiva poderá ser um elemento disponível.

Também pudemos ver algumas das maiores facções do jogo, pelo que teremos várias histórias ao nosso dispor, personagens para interagir e até decisões para tomar. Neste sentido podemos esperar um sistema de escolha e decisão que já é apanágio no que toca a jogos da Bethesda, onde as nossas escolhas terão um impacto no mundo inteiro, para melhor ou pior.

A história é moldada por nós, por isso teremos imensas opções desde a criação de bases em planetas que serão usados para a recolha de recursos, à criação da nossa nave que poderá ser pilotada, melhorar as nossas habilidades pessoais e até enveredar em projectos de pesquisa com os recursos que apanhamos e que poderão melhorar inúmeros aspectos do jogo como a alimentação e até as nossas armas.

Tal como o nome indica, existirá um enfoque no espaço, e nesse sentido a Bethesda promete mais de mil planetas exploráveis com imensos sistemas dentro da galáxia. Os planetas aparentam ter traços distintos que os tornam mais fáceis de explorar e com recursos específicos, mas até lá veremos como é que o estúdio irá explorar este conceito.

Ao olhar para Starfield existem imensos pontos de comparação que poderia traçar no que toca a jogos do passado, desde No Man’s Sky a Star Citizen, mas a verdade é que o estúdio está a tentar criar o seu próprio jogo de exploração espacial e não tem medo de mostrar os seus pontos de inspiração.

Neste momento tivemos uma boa apresentação que mostra em maior detalhe alguns dos elementos mais fundamentais de Starfield, mas também gostaria de ter visto alguns elementos de multiplayer, ou se chegará a ter algo semelhante no futuro, isto porque o jogo foi revelado como uma experiência single-player.

Tal como aconteceu com alguns jogos, inclusive os acima mencionados, estes jogos tiverem algumas dificuldades e trazer aquilo que prometeram, ou pelo menos dentro da altura projectada, portanto apenas desejamos que toda a gente dentro da Bethesda esteja focada para tentar criar o maior impacto deste o início de uma boa forma.

Starfield está agendado para PC e Xbox Series.

Fiquem também com o vídeo de demonstração do jogo:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram