Os super-heróis estão na moda, não há qualquer vestígio de dúvida, contudo, a Sony Pictures, um dos players fortes do mercado, detém “apenas” os direitos cinematográficos de um super-herói de elite: Spider-Man. Não obstante, o Cabeça de Teia é dos mais populares em todo o mundo e a produtora já tem a franchise lançada no cinema com The Amazing Spider-Man, estando já garantidos mais três filmes do Homem-Aranha – The Amazing Spider-Man 2 estreia a 2 de Maio (2014), The Amazing Spider-Man 3 a 10 de Junho (2016), e The Amazing Spider-Man 4 a 4 de Maio (2018) – e o reboot prepara-se, segundo alguns rumores, em direcção a um combate épico entre o Homem-Aranha e os Sinister Six. Contudo, poderá haver mais filmes do universo do aracnídeo a caminho.
A Sony prepara-se para explorar personagens secundárias da franchise, com potencial suficiente para filmes a solo e capacidade para suscitar interesse de mercado, culminado, quiçá, num final apoteótico com vários personagens (aplicando a lógica introduzida pela Marvel de integração e exploração do universo expansivo, entre filmes e personagens).
Segundo o site The Wrap, Amy Pascal (corresponsável pela Sony Pictures Entertainment) garantiu aos investidores da empresa, total acesso à biblioteca de personagens do universo Spider-Man, com respectivos heróis e vilões.
Um dos personagens mais populares, que pode ser aproveitado, é Venom. A combinação entre um alienígena e o falhado Eddie Brock possui uma vasta legião de fãs, e um reboot poderia fazer esquecer a adaptação fracassada do personagem em Spider-Man 3.
Outra personagem a ter em atenção é Gata Negra (Black Cat), que poderá estar, ou não, em The Amazing Spider-Man 2.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015
I demand Black Cat now!!!