Sonic Central Livestream – Todas as Novidades

Repetindo a dose do ano anterior, a SEGA apresentou hoje a mais recente edição de Sonic Central, onde todas as novidades relacionadas com a personagem estão aqui presentes. A edição deste ano não podia vir em melhor hora, é transmitida poucos dias após o rescaldo de dois trailers polémicos de Sonic Frontiers serem revelados: um dedicado à exploração das zonas de mundo aberto e outro ao combate. Mas vamos aos anúncios:

 

Sonic Origins Trailer Recap

A primeira informação exposta está diretamente relacionada com o próximo jogo do ouriço azul chegar, trata-se de Sonic Origins. O trailer exibido faz uma revisão síntese daquilo que os fãs poderão esperar desta mini coletânea dos jogos, Sonic The Hedgehog 1, 2, 3 e CD, da era clássica da mascote da SEGA.

De notar que o jogo terá cutscenes únicas que fazem a transição entre os jogos, mais faixas musicais de outros spin-off dos anos 90s, dois modos de jogo, um clássico e outro de aniversário, entre outras pequenas adições. Sonic Origins chega a todas as consolas da antiga e atual gerações, bem como no PC, já no dia 23 de Junho deste ano.

 

Sonic Speed Simulator, Sonic Dash e Sonic Forces

Sonic Speed Simulator, um novo modo contemplado no popular jogo de PC direcionado aos mais novos Roblox, receberá uma mais uma atualização. Será incluído um mapa inspirado na zona mais conhecida de Sonic The Hedgehog 2, mais concretamente, Chemical Plant. Esta novidade chegará já no dia 11 deste mês, e conforme foi indicado na apresentação é possível desbloquear um chao da personagem Amy a partir do uso de um código.

Continuando com os anúncios de poucos segundos, há novidades para a versão mobile de Sonic Forces e o exclusivo Sonic Dash. Ambos receberão versões alternativas das personagens do filme Sonic The Hedgehog 2 como jogáveis, neste verão. Além disso, mais para o final do ano, Mephiles o vilão de Sonic The Hedgehog de 2006, chegará como a nova personagem jogável, assim como Super Shadow, em ambos os jogos mobile referidos.

 

Sonic Prime terá Shadow no Elenco de Personagens

A mais recente aposta no ramo das séries de animação está a chegar cada vez mais perto do seu lançamento. Sonic Prime, a série 3D seguida de Sonic Boom, será um exclusivo da Netflix. Enquanto não chega o quinto e último dia do evento Geeked Week 2022, onde muito provavelmente será exibido o primeiro trailer oficial desta série, a SEGA decidiu antecipar-se.

Ao confirmar que uma das personagens mais idolatradas pelos fãs, Shadow estará na produção animada. Além de se ver a personagem em ação, pouco se sabe sobre a sua importância na série. Seja como for, apenas resta esperar por dia 10 de Junho para que a Netflix revele mais informações concretas desta animação episódica tão esperada pelos fãs.

 

Sonic The Hedgehog 2, Sonic Symphony World Tour, Fall Guys e muito Merchandising

A SEGA prometeu que a versão blu-ray e digital de Sonic The Hedgehog 2 que chegarão no dia 9 de Agosto, irão estar recheadas de muito conteúdo extra. Do qual se destaca uma pequena curta animada, ambientada momentos após o desfecho do filme, que irá unir o trio de personagens uma vez mais. Visto que Fall Guys ficará totalmente gratuito para jogar no final do mês, Sonic irá estar presente através de múltiplas skins temáticas. Ficará completamente free-to-play já no dia 21 de Junho.

Foi também exibido um conjunto diverso de produtos licenciados de Sonic, que vão desde figuras colecionáveis a roupa, entre muitas outras coisas. De seguida, soube-se que o evento Sonic 30th Anniversary Symphony será expandido à escala mundial, tendo uma nova edição que irá tocar as mais diversas músicas da longa biblioteca do ouriço azul, começando pelo Brasil, já em Outobro deste ano.

 

Sonic Frontiers Prologue e Novo Gameplay

Por último e mais importante foi Sonic Frontiers quem roubou as atenções. Após o desagrado maioritário dos fãs face ao anúncio dos dois vídeos de gameplay deste novo jogo ambicioso do ouriço, a SEGA decide apresentar mais duas novidades. A primeira é relacionada com uma animação que irá anteceder os acontecimentos do jogo e terá Knuckles e a Chaos Emerald como destaque.

Será lançada antes de Sonic Frontiers chegar às lojas, o que condiz com a estratégia de marketing que a empresa responsável adotou desde Team Sonic Racing, com várias curtas de animação a servirem para promover os jogos. A segunda novidade é uma extensão do gameplay de Sonic Frontiers que apresenta à partida uma luta contra um boss. Batalha que terá várias fases, entre elas o destaque para o facto de Sonic ter de correr e desviar-se de vários projéteis, enquanto se encontra num trilho interativo deixado pelo inimigo.

Para já o jogo não impressiona e é até uma desilusão se consideramos que foi em 2017 (quando o jogo começou a ser produzido) que tivemos o último grande lançamento principal da série. A menos que subitamente, até ao lançamento previsto no final do ano, a SEGA consiga fazer tamanhas alterações e melhoramentos que justifiquem o seu lançamento.

Como muito dificilmente será o caso, o melhor rumo mesmo seria adiar este título e aprimorar a experiência que tem bastante potencial por sinal, para que não se torne, no pior dos casos, outro Sonic The Hedgehog de 2006. Esperam-se mais novidades acerca de Sonic Frontiers no decorrer do mês de Junho, através da cobertura em primeira mão da IGN internacional.

João Luzio
Latest posts by João Luzio (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram