Shenmue – Yu Suzuki falou na GDC mas não revelou Shenmue 3

yu-suzuki-gdc-palco-pn

As expectativas eram altas para esta conferência dada por Yu Suzuki com Mark Cerny – um dos maiores responsáveis pela PS Vita e PS4 – a servir como intérprete na GDC.

A participação do membro da Sony nesta entrevista previa um possível anuncio de Shenmue 3 nessa conferência ou até versões HD dos dois primeiros jogos a chegarem a uma consola PlayStation, mas tal não aconteceu.

Mesmo assim, Shenmue 3 não é invalidado pelo criador e o mesmo poderá recorrer ao Kickstarter para conseguir o financiamento necessário.

Suzuki fez uma retrospectiva quanto à série e até partilhou elementos interessantes que foram pensados durante a produção dos jogos.

Um dos momentos altos foi a descrição de Suzuki no que toca a dificuldades técnicas que encontraram na produção do primeiro jogo.

Ao criar a inteligência artificial que iria dar a cada um dos NPCs uma rotina diária independente acabaram por surgir bugs hilariantes.

yu-suzuki-gdc-cats-pn

Um deles fez com que inúmeros NPCs comprassem pequeno-almoço na mesma loja à mesma altura, enchendo completamente a loja e impedindo que Ryo saísse.

Outros bugs alteravam a animação de andar entre NPCs ou animais, como por exemplo gatos, colocando os felinos a andar como um ser humano.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram