As expectativas eram altas para esta conferência dada por Yu Suzuki com Mark Cerny – um dos maiores responsáveis pela PS Vita e PS4 – a servir como intérprete na GDC.
A participação do membro da Sony nesta entrevista previa um possível anuncio de Shenmue 3 nessa conferência ou até versões HD dos dois primeiros jogos a chegarem a uma consola PlayStation, mas tal não aconteceu.
Mesmo assim, Shenmue 3 não é invalidado pelo criador e o mesmo poderá recorrer ao Kickstarter para conseguir o financiamento necessário.
Suzuki fez uma retrospectiva quanto à série e até partilhou elementos interessantes que foram pensados durante a produção dos jogos.
Um dos momentos altos foi a descrição de Suzuki no que toca a dificuldades técnicas que encontraram na produção do primeiro jogo.
Ao criar a inteligência artificial que iria dar a cada um dos NPCs uma rotina diária independente acabaram por surgir bugs hilariantes.
Um deles fez com que inúmeros NPCs comprassem pequeno-almoço na mesma loja à mesma altura, enchendo completamente a loja e impedindo que Ryo saísse.
Outros bugs alteravam a animação de andar entre NPCs ou animais, como por exemplo gatos, colocando os felinos a andar como um ser humano.
- A Sega Saturn Tinha Dois Processadores Principais? – Sabiam que…? - Julho 5, 2025
- Review – Two Point Museum - Julho 3, 2025
- O Primeiro Jogo de consola a Usar Gráficos 3D Pre-Renderizados Foi da Nintendo? – Sabiam que…? - Junho 30, 2025