Shadow Hearts pode estar prestes a regressar do limbo

Shadow Hearts pode não ser da série de JRPG mais famosas de todas, mas é uma daquelas que criou uma boa base de fãs e fez da saga uma referência dentro dos universos de nicho dos videojogos.

Foi em Março deste ano que resolvi escrever sobre Shadow Hearts na rúbrica “Jogos Esquecidos” e relembrei o quão inovadora era a série para o género e em especial, o quão bom é Shadow Hearts Covenant, o segundo jogo com o nome da série.

Nesse artigo falei de quão complicado seria reviver a série e como os jogos estavam perdidos no limbo. Ter um remaster, remake ou novo jogo de Shadow Hearts iria ser praticamente impossível, mas parece que os milagres acontecem.

A Universal Entertainment parece ser afinal a dona dos direitos para Shadow Hearts, pois registou os direitos de distribuição para os jogos no Japão. Este registo feito a 27 de Abril e revelado a 11 de Maio. Isto significa que a série poderá regressar em breve, pelo menos no Japão.

Embora isto seja uma surpresa por si só e a possibilidade da série voltar muito bem-vinda, não quer isto dizer que vá mesmo acontecer nos moldes que todos poderiam querer.

Para começar, existe a hipótese da Universal registar apenas para manter a licença em seu nome. Depois, temos a possibilidade de haver apenas a intenção de os converter para outro estilo de meios, como máquinas de Pachinko ou de apostas. A melhor hipótese será mesmo remasters ou remakes de qualquer um dos jogos, o que seria fantástico.

De qualquer forma, correm rumores de que este regresso está a ser desenterrado para possibilitar a entrada do jogo no novo serviço de PS Plus da Playstation. Colocando o jogo no escalão mais caro. Mesmo que seja esta opção, ao menos o jogo ficará disponível para ser experimentado por toda uma nova geração de jogadores e fãs.

Para algo como Shadow Hearts regressar, tudo passa mesmo a ser possível. Um novo Alpha Protocol? Golden Sun? Suikoden? Skies of Arcadia? Half-Life 3?

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram