Em Outubro do ano passado vários dobradores entraram em greve no momento em que a SAG-AFTRA e várias companhias de videojogos não chegaram a um acordo.
Num pequeno resumo, os vários actores e actrizes que dão as vozes às personagens na maioria das vezes nunca sabem nada sobre dita personagem ou sobre o jogo em si, sendo que os actores exigiram mais informação sobre os papéis que tinham de interpretar. Também relacionado é o facto de os actores também pedirem por stunt coordinators durante as sessões de captura de movimento, para garantir o risco mínimo de acidentes.
O que terá sido o motivo mais controverso e que provavelmente fez esta greve durar quase um ano foi o de os actores exigirem um bónus quando o jogo tem sucesso. Mas ambos os lados chegaram recentemente a um acordo tentativo, onde vão ver como as coisas se dão com as novas decisões tomadas.
Life is Strange: Before the Storm é um dos jogos que foi afectado pela greve dos dobradores, incluíndo até o próximo No More Heroes, mas felizmente este acordo com 11 companhias de videojogos poderá ser final e terminar com a greve.
- Sábados de Loucura #39 – Especial de Domingo - Novembro 1, 2026
- Patrick Stewart falece aos 86 anos - Outubro 29, 2026
- Bioware fecha as portas, Mass Effect 4 cancelado - Outubro 21, 2026
