Sabores e Sentidos na TVI

Estreia este Sábado na TVI, o Telefilme Sabores e Sentidos. Trata-se de uma longa-metragem, realizada por Afonso Pimentel, com Diogo Amaral, Cátia Godinho, Liliana Santos, Ricardo Castro e Vítor De Sousa no elenco principal.

O PróximoNível recomenda que sintonizem o canal, por volta das 22 horas e 50 minutos, para acompanhar uma obra escrita por Edgar Silvestre. Por acaso, o autor deste artigo. Ou seja, desta vez mudam as regras do jogo, e o crítico fica à mercê das críticas e das opiniões.

Sinopse

Num restaurante em Lisboa trabalha Zé Nuno, um ajudante de cozinha bastante romântico e peculiar, que emprega no seu trabalho o maior e mais importante ingrediente, o amor. Apesar de ser um profissional dedicado, Zé Nuno não conseguiu separar o profissionalismo do apelo do coração. Vanda, uma cliente regular do restaurante, incendiou a paixão em Zé Nuno. Mas entre a sala de um restaurante e a cozinha, vai um mundo de distância, e para um ajudante de cozinha, é impossível contrariar essa distância. Zé Nuno vai empregar todos os seus dotes culinários para fidelizar Vanda ao restaurante, fazer-se notar sem levantar suspeitas com os colegas, e conquistá-la.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Fernandes

Desde já os meus Parabéns, um grande feito sem dúvida!
A Sinopse promete uma excelente história!
Eu não vejo TV, mas vou mudar este meu hábito para acompanhar o teu trabalho!

João Sanchez

dat ass

flyergd

Se conseguir assistir talvez venha cá deixar a minha opinião edgar ^_^

Marco Correia

já vou por isso a gravar hehe

Kanudo

Hm… vou estar atento…

LFO

Então e conheces-te a Liliana Campos???

Marco Correia

that’s the million dollar question

Edgar Silvestre

moça é Liliana Santos

LFO

Muito bem 😀

Darks

Sortudo! Olha tu ali a fazeres-te de difícil! xD

Tiago Ferreira

Muito fixe, conseguiste acompanhar as filmagens todas?
Vou estar atento este sábado!

Edgar Silvestre

Acompanhei. A realização foi da responsabilidade do Afonso Pimentel. Já estive em algumas produções da Plural (e antiga NBP) e é uma máquina de produção audiovisual muito peculiar.

Chrono_98

Muitos parabéns, antes de mais. Espero que o telefilme seja bastante bom, a ver se muda a minha opinião sobre as produções da TVI. Já agora, estás a trabalhar noutros argumentos?

Edgar Silvestre

Já trabalhei em outros projectos, mas neste momento não tenho nenhum texto em vias de ser produzido

Nirvanes

Eia caramba, desta não estava à espera quando abri o artigo! Parabéns Edgar! Vou tentar checkar !!

Darks

Achei um bocado estranho um título desses aparecer aqui no site, mas depois percebi.xD

Muitos parabéns, Edgar! Espero que tenhas muito sucesso e que consigas fazer mais trabalhos do género. Tens o meu apoio!

Como é que foi trabalhar com todos aqueles atores?

Edgar Silvestre

na prática não trabalhei directamente com eles, a escolha foi feita depois do guião estar escrito. mas estive à conversa com eles e são pessoas bastante acessiveis, sem qualquer tipo de peneiras.

Ghost

Congrats. Já pus a gravar =D

onshowon

parabens edgar! estranhei um pouco quando entrei no site e vi o logo da tvi =)

Leonsuper

Vou pôr a gravar. ^^

André O Maior

Muitos parabéns! Vou ver 🙂

Chrono_98

Muitos parabéns, excelente filme, sem dúvida uma das melhores produções da TVI que já vi! Adorei a forma como a história é nos apresentada pelo próprio Zé Nuno, através da analepse, assim como os vários momentos de comédia, por vezes apenas pequenos pormenores, e referências ao cinema (Cação tipo Alien, tenho de ver onde é que isso se pesca). Quanto ao final também estava bastante bom, já que deixa algum espaço para a imaginação.

Edgar Silvestre

o produto final não acompanhou à risca o texto. mas a a essência manteve-se. Um elemento que tentei explorar, para ser diferente, não tenho o clássico vilão, ou antagonista.

Leonsuper

Bom filme, estive a ver agora (Tinha posto a gravar) e valeu a pena. Gostei das personagens e de referências a outros filmes. Bom trabalho, Edgar! Já agora, li não sei onde (Talvez no skype ou na shoutbox, já que não encontro nos comentários) que o realizador mudou o final. Qual é a diferença deste final para o original?

E, já não relacionado com o filme, repararam o que diz a voz durante os créditos a dizer que a seguir vai dar a série Equador? Diz que é uma série com uma história de excelência, com o melhor elenco de sempre, e que é a melhor série de todos os tempos. xD Os tipos da TVI têm confiança na qualidade do que dá no canal. xD

Edgar Silvestre

não mudaram o final, apenas houve a alteração do decor e do contexto. mas nada que alterasse a mensagem. Mas como disse ao Chrono_98, tenho orgulho de não ter tido o clássico vilão, violando as regras da narrativa clássica, sem perder a lógica da história. Gostava de ter tido mais audiência, mas faço um balançi satisfatório. Vamos ver se consigo ter mais experiências destas. Obrigado pelo comentário Leonsuper

Leonsuper

Ah, ok. Foi uma boa maneira de acabar o filme. É sempre bom variar e ver um filme em que não exista aquilo do protagonista vs antagonista. Fico à espera do teu próximo filme, talvez um dia no cinema e não na televisão. x) De nada.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
26
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x