Qual a melhor… gag/parody manga?

Gag, paródia, o que lhe quiserem chamar se estão com intenções de fazer diferença entre os mesmos. Pessoalmente não separo os dois, pois a sua função final acaba por ser bastante semelhante e o caminho que percorrem também.

Por outro lado, não vi/li assim tantos anime/manga do género para saber as diferenças a 100%, mas também não me interessa muito, desde que o conteúdo seja interessante então a batalha já está ganha. Num pequeno exemplo, gag manga para mim seria algo como Kochikame e Dr. Slump que são dedicados a comédia parva (e fácil de se entender por crianças), enquanto que parody manga seria Hayate no Gotoku e Gintama que vão buscar várias referências e assuntos que apenas os mais velhos irão entender.

E tendo em conta esta visão, se me colocassem a questão de qual prefiro então a minha resposta seria parody manga. Já que dei alguns exemplos, porque não falar sobre os mesmos? Excluindo Dr. Slump, uma vez que por alguma razão odeio Arale, simplesmente não consigo pegar na personagem…

Infelizmente não li Kochikame, mas vi o anime, e tenho a dizer que é uma enorme fonte de comédia que não recorre a referências obscuras ou populares, sendo apenas o simples dia a dia de Ryoutsu e as suas peripécias. Já Hayate no Gotoku e Gintama usam por vezes referências a animes e videojogos tanto novos como antigos (Hayate talvez faça mais referências a coisas antigas devido ao autor ser mais velho) e quem sabe até basear uma história inteira em algo que acaba por ser outro show (Gintama já fez isso várias vezes).

Dito isso, qual a melhor parody manga? Para mim seria Hayate no Gotoku, para além de ter sido a primeira que li, as personagens acabaram por crescer em mim e gostei dos vários momentos que tenho passado a acompanhar a manga, e simplesmente adoro quando o autor decide trollar os fãs ao meter capítulos random sobre personagens secundárias no meio de momentos importantes. Coincidentemente tanto Gintama como Hayate no Gotoku estão nas suas arcs finais, isto até um deles decidir dizer que era brincadeira e que vão continuar, ao mesmo tempo tendo em conta a direção da história consigo ver ambas as séries a terminarem mesmo de vez.

E vocês? Preferem Gag ou Parody manga/anime? E qual é a melhor que já leram/assistiram? Partilhem na zona de comentários!

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Silvestre

Consigo perceber o conceito de Gintama, mas nunca tive muita paciência para ele : P

Silver4000

Honestamente prefiro quando não se centra nas três personagens principais, ou quando junta a maioria das personagens ao barulho. Mas tem bons momentos sem ser de paródia, e uma quantidade um pouco abundante de piadas porcas.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x