PS Plus – Vamos falar dos jogos gratuitos de Março 2021

Não há muito por onde fugir ou como esconder, o PS Plus tão depressa apresenta meses com jogos de alto gabarito que agradam a praticamente toda a gente, como logo de seguida é capaz de arreliar outros quantos.

Mesmo que alguns meses tenham sido menos positivos, este 2021 está a ser bastante forte para o PS Plus. No mês passado todos tiveram direito a Destruction All-Stars, um jogo totalmente novo. Além disso surgiu ainda a versão cross-gen de Control Ultimate Edition e ainda Concrete Genie. Nenhum deles é mau e na verdade, são todos de estilos destintos e bastante bons.

Para Março, a Playstation voltou a apostar em grande, com Final Fantasy VII Remake a ser o grande cabeça de cartaz, seguido de Maquette, Farpoint VR para quem tem PS VR e Remnant: From the Ashes. Todos eles são bons jogos no geral e embora não tenha jogado Maquette ainda, para muitos Final Fantasy VII Remake já é suficiente para a maioria.

Vamos então ver cada um dos novos jogos:

Final Fantasy VII Remake – Versão PS4 (compatível com PS5)

Não, esta não é a versão completa que vai ser lançada no futuro com os extras e melhor visual para a PS5. Esta é a versão base que a maioria já jogou.

Apesar de estar reticente na altura devido ao novo sistema de combate, adorei o jogo e fiquei muito curioso com os restantes que serão lançados um dia. Se gostam de RPG de acção, então tirem cerca de 50 horas para este.

Podem ler a análise completa aqui:
Análise – Final Fantasy VII Remake

Maquette (PS5 e PS4)

Do que vi de Maquette até agora, faz lembrar imenso coisas como Myst e The Witness. É um jogo de puzzle que mexe com perspectiva e dimensões e segundo os trailers, podem interagir de de diversas formas com o cenário.

O jogo ronda o tema do amor, dos obstáculos e o de por a vossa massa cinzenta à prova.

Duvido que seja o jogo que a maioria vá querer experimentar, mas não deixa de parecer uma proposta interessante.

Farpoint VR (PS4 e compatível com PS5)

Já pediram o adaptador da PS Camera para a vossa PS5? Como assim não têm VR?

Pois é, se Maquette não vai interessar a muitos, Farpoint VR não vai interessar a outros tantos pelo facto de usar o PS VR e de preferência, o adaptador Mira.

Eu posso dizer que me diverti muito com Farpoint VR e podem saber o resultado que ele teve na nossa análise:
Análise – Farpoint VR

Remnant: From The Ashes (Versão PS4 compatível com PS5)

Este é talvez o jogo surpresa para a maioria. Apesar de não ter tido um sucesso monstruoso, este é um jogo que foi até muito bem recebido.

Eu joguei pouco de uma versão que nem era minha, mas gostei do pouco que experimentei.

Há que dizer que é um jogo de equipas com loot e várias sessões de jogo contínuas. Como podem jogar com os amigos, acredito que vai ter sucesso no PS Plus.

Estamos a falar de uma selecção bastante forte e com jogos para todos os gostos. Vamos ver se a Sony consegue manter quatro meses de alto gabarito de seguida.

Caso se tenham esquecido de resgatar os jogos de Fevereiro, podem fazer até ao final do dia 1 de Março.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x