PróximoNível Podcast 42 – PS2 na PS4, Digimon e SMTxFE

header-podcast-pn-42

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo podcast do PróximoNível.

Nesta semana o Daniel Silvestre volta à moderação e conta ainda com a participação do Alexandre Barbosa, Adriana Silva, Sérgio Batista, Alexandra Pinto (Hermy) e o Ruben Remédios (Mr. Remedy).

Nesta edição falamos da chegada dos jogos da PS2 à PS4, do novo anime de Digimon e do gosto agridoce que Shin Megami Tensei X Fire Emblem nos está a deixar na boca.

Não se esqueçam de deixar sugestões de tema e opiniões na zona de comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SlamGouveia

Quanto ao Digimon, tenho a dizer que concordo no que toca à monotonia dos estilos. Os personagens deixaram de lado por completo os acessórios que os faziam únicos (óculos do Tai, gorro da Sora, etc) e as suas cores vivas. Desde que foi anunciado que tenho andado de pé atrás com o traço dos personagens. Parece demasiado um anime shoujo, mas por outro lado, o traço dos digimons estão muito bons, bem como a animação no geral e a banda sonoro remasterizada.

Lfo

Se a emulação for exclusiva para o PSNOW, não me aquece nem arrefece. Mas se não for…oh…my….tenho uns poucos jogos PS2 arrumadinhos que gostaria de rejogar. FFXII, Rogue Galaxy, DQ VIII (já não teria de comprar uma 3DS) e mais alguns.

Gostei do 1ro Digitri. A animação não me chateia. Aquela OP e o Omnimon deixaram-me com pele de galinha. Eles apressaram um bocado no fim, nem mostraram as digievoluções todas cool. Falta lá o Davis, Davis is boss! Kari still best girl.

Nirvanes

Bem visto… a PS4 lê DVD’s.

O Okami há em HD Kanudo 😛 bem melhor.

Kanudo

Podia ter referido outro jogo, mas quando penso em jogos PS2, vou logo ao melhor 😉

ARMSMY

A chegada dos jogos da PS2 para a PS4 só aumenta a minha vontade de ter a consola (É melhor pedir uma ao Pai Natal!).
Caso seja possível usar a versão física dos jogos poderei voltar a dar uso a alguns dos meus, mas a meu ver o melhor vai ser ter a hipótese de jogar muitos jogos que infelizmente não tive oportunidade de jogar e só vi em vídeos.

ARMSMY

Como fã de Digimon que sou (acho pela imagem dá para perceber) esperei bastante ansioso por Digimon Adventure tri., principalmente por ser com os personagens originais. Depois de ver posso dizer que não me desiludi, especialmente tendo em conta os recentes trabalhos da Toei, principalmente Dragon Ball Super que me levou a desistir de ver devido à enrolação de coisas já sabíamos que ia acontecer.

Acho que não se pode avaliar os quatro episódios em separo pois fazem parte de um filme por isso tem que se olhar como um todo. Apesar do começo ser meio morno e mais focado na nostalgia, o final foi mais empolgante dando a sensação de regresso aos tempos de gloria de Digimon Adventure. Criou um espaço em aberto para os restantes filmes, espero que continuem a explorar bem e cuidadosamente o universo que começaram a criar.

Quando ao novos traços e design dos personagens é como se costumasse dizer, primeiro estranha-se depois entranha-se. A diferença nota-se mas não é tanta se compararmos com DBS, ou então é mais aceitável. E estes novos elementos favoreceram bastante a animação pois as lutas ficaram mais incríveis.

Prefiro que tri. continue a ser filmes posteriormente dividido em episódios pois assim têm mais tempo para tralharem na animação deixando-a mais caprichada. Só espero que março chegue para poder ver o novo filme pois esta nova fase de Digimon promete.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x