PróximoNível Jukebox 07 – Nier

pnj-nier-top-pn-n2

Sabem que dia é hoje? Hoje é dia de Drakengard 3 chegar à PSN na Europa. Por isso mesmo vou dedicar o PróximoNível Jukebox desta semana a um clássico que passou ao lado de muitos. Nada mais nada menos que Nier.

Embora tenha um nome totalmente diferente, Nier está ligado à série Drakengard, sendo uma das suas histórias de origem.

Este conta a história de um pai que luta de forma desesperada para salvar a sua filha de uma doença que irá por fim à sua vida em pouco tempo.

A história e desenvolvimento de Nier é em tudo diferente de um RPG convencional ou de uma história normal. Existem muitas reviravoltas, twists totalmente inesperados e um sentimento de inevitabilidade demasiado pesado, como se todo o mundo de jogo fosse um ser opressivo.

Todo este impacto é complementado pela maravilhosa banda sonora, claramente um dos elementos que cria mais impacto e faz com que esta viagem seja ainda mais épica.

Composta por Keiichi Okabe, Kakeru Ishihama, Keigo Hoashi e Takafumi Nishimura, esta banda sonora é tão diferente do que estão habituados a ouvir tal como o próprio jogo.

A maioria das músicas usam vozes para complementar o instrumental poderoso. Seja uma música rápida e mais alegre como a Hills of Radiant Wind ou algo mais calmo como a Song of the Ancients, parece que a música de Nier carrega peso e história consigo.

Ouvir a banda sonora por si só, sem jogar o jogo, é arrepiante, dado o impacto e forma como os cânticos femininos encaixam tão harmoniosamente com a composição orquestral.

Nier já não é um jogo fácil de encontrar à venda, nem está disponível digitalmente. Além do mais, só alguém realmente interessado é que lhe vai dar valor, pois o visual já está bastante datado e os primeiros momentos são algo aborrecidos.

De qualquer forma, Nier é um dos grandes jogos da geração anterior que nunca recebeu o devido mérito. Se estão à espera de Drakengard 3 ou ou gostam de experiências de RPG diferentes, então Nier é obrigatório.

Podem ouvir a banda sonora completa aqui:

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

A XIIIlogia merecia um PN Jukebox 🙂

Daniel Silvestre

Talvez com o tempo, afinal é um jogo muuuito mais conhecido : )

tylarth

Eu adorei este jogo, no entanto a minha música favorita do jogo é esta.

https://www.youtube.com/watch?v=1XvFnrAbLLQ

Daniel Silvestre

As minhas são claramente as que estão em destaque, mas no geral são quase todas boas xD

Kanudo

Nier… é capaz de ter sido o jogo mais estranho que joguei na PS3, mas também o que me surpreendeu mais. A banda sonora é sem dúvida um dos pontos altos do jogo.

Daniel Silvestre

Nada melhor do que um bom jogo que nos consegue surpreender e o Nier é daqueles que poucos dão alguma coisa por ele à primeira vista : D

Kanudo

Eu estive perto de deixar o jogo de lado na primeira vez que joguei, mas acabei por pegar de volta e lá joguei até arranjar os finais alternativos todos. Acho que isso mostra como acabei por gostar daquilo. xD

Kanyder

Existem uma serie de banda sonoras que tenho prazer em ouvir ocasionalmente sem sequer ter experimentado o jogo, e esta é uma delas.

Daniel Silvestre

Mas já conhecias ou foi por aqui?

Kanyder

Já conhecia, ouvi a “The Dark Colossus Destroys All” e decidi investigar melhor o resto da banda sonora.

Nuno Marques

Um Jukebox de Folklore seria engraçado. Peço desculpa se já o fizeram

Daniel Silvestre

Ainda não, mas é uma boa ideia : )

Silver4000

Uma banda sonora com lyrics, isso é diferente.

Daniel Silvestre

E ainda para mais encaixam mesmo bem : )

David Rodrigues

esta série é uma trilogia? Nier e agora drakengard 3, existe mais algum?

Daniel Silvestre

Que saiba só os 3 Drakengard e o Nier

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
16
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x