PróximoNível entra na Fase 3

proximonivel-artigo-segundo-aniversario-pn-n

Prontos para uma nova fase do PróximoNível?

Caso não saibam, no ano passado o site abriu uma nova fase, a fase 2, que tencionava mudar ou trazer algumas novidades.

Claro que a fase era apenas um nome giro (e uma piada com as fases da Marvel), mas porque não continuar?

Recentemente, foi feito um PND que pretendia saber a vossa opinião sobre vários temas, mudanças e ideias. Todas essas mudanças foram tidas em conta e avaliadas. Umas vão ser feitas, outras talvez mais tarde. Outras, dificilmente num futuro próximo.

Assim sendo, a entrada na Fase 3 vai ser oficialmente aberta com este post, mas vai sendo feita com o passar dos dias, pelo menos até ao nosso aniversário, no final de Novembro.

Algumas mudanças vão ser grandes, outras mais suaves, mas este é o caminho que o PróximoNível vai seguir. Por isso vão buscar uma cadeira confortável que vamos começar logo pela maior novidade:

 

Artigos vão substituir as notícias

É já esta semana que vamos dar início à maior mudança. O PróximoNível vai deixar de se focar em notícias. Como é que isto vai funcionar? Passamos a explicar.

A partir de amanhã, dia 27 de Outubro, vamos deixar de produzir notícias diárias e no seu lugar, vão começar a aparecer artigos. A explicação é simples. Embora as notícias sejam escritas por nós com a nossa forma de comunicação, não deixam de ser inspiradas por outras fontes, por isso resultam de certa forma numa tradução. Quantas vezes não mastigámos textos similares para notícias de trailers e imagens? Existem sites que o fazem mais depressa, melhor e de forma mais focada.

Com isto não vamos abandonar totalmente as notícias, mas vamos focar os esforços em criar artigos com uma forte componente de exposição e opinião. Estes serão mais alargados, mais ricos e focados num tema ou opinião de quem escreve o mesmo.

Este trabalho será feito em notícias que nos pareçam mais dignas de serem desenvolvidas, todas as outras que tenham relevo, serão consolidadas numa espécie de listagem recomendada, que poderá ou não encaminhar para outros sites nacionais ou internacionais.

Desta forma, os artigos diários vão ser menos numerosos, mas mais trabalhados e na nossa opinião mais valiosos, independentes e próprios. Conteúdos que podem encontrar apenas aqui.

Por isso mesmo, vamos também alargar e multiplicar os artigos e rubricas in-house. A partir de amanhã vamos ter os já conhecidos, mas novos, e mais serão adicionados com o tempo. O que estamos a preparar? Os próximos dias vão responder a essa questão.

Além disso, com um foco menor em produzir em massa, podemos dedicar mais tempo a análises e novas parcerias que podem resultar em mais conteúdo para o site, com muito mais qualidade.

 

Dois novos membros juntam-se à equipa

A equipa do PróximoNível tem vindo a crescer ao longo dos anos de forma lenta e estruturada. Como sabem, a vasta maioria dos membros da equipa acabaram por vir da comunidade, tendo dado provas que estariam à altura de produzir conteúdo credível para ser lido por todos.

As duas novas pessoas já fazem parte da comunidade praticamente desde o início e alguns de vocês até já os devem ter conhecido em eventos, gamedays ou até já leram um dos artigos escritos por eles.

Como assim? Estas duas pessoas têm vindo a produzir conteúdo para o site em formato “sombra”, ou seja, já publicaram vários artigos que foram assinados por mim ou por outro editor, de forma a testar o nível de escrita e reconhecimento dos leitores. Escusado será dizer, que ambos passaram com distinção, não tendo alertado os leitores do site para “intrusos”.

Vamos então passar à apresentação de cada um, por isso vamos começar pelas senhoras:

Adriana Silva

A Adriana já faz parte da comunidade quase desde o início do PN. Ela já participou em eventos, esteve presente em Gamedays e ajudou por inúmeras vezes os membros da equipa com leituras, correcções e troca de ideias.

A Adriana cresceu a jogar videojogos, a ver Anime, a ler Manga, ver séries e é uma Cosplayer bastante reconhecida dentro do meio, já tendo encarnado várias personagens conhecidas, como Sailor Saturno de Sailor Moon, Mikasa de Attack on Titan, entre outras.

Assim sendo, a Adriana vai ajudar a criar conteúdo relacionado com todas estas áreas, trazendo até algum conteúdo sobre o mundo do Cosplay sempre que possível.

David Rocha

O David entra directamente para o patamar de veterano do site. Sendo o mais velho da equipa, já viu e jogou muita coisa, além de que tem vindo a ser um grande aliado em testes de videojogos e TCG.

O David é um retrogamer de coração, um apaixonado pelo cinema, um coleccionador de banda desenhada e um grande jogador de Magic the Gathering.

O David trabalha há alguns na área de videojogos de uma loja conceituada, por isso está sempre a par das novidades.

Por isso mesmo, podem contar com artigos com análises clássicas, jogos actuais, TCG, cinema e até alguns toques na área da BD.

Tanto a Adriana como o David vão começar a produzir conteúdos de forma recorrente já durante os próximos dias.

 

Mais destaque ao conteúdo da comunidade

Tal como referi, a equipa tem vindo a crescer de forma controlada, mas a maioria dos membros foi surgindo dentro da comunidade.

Por isso queremos continuar a dar voz e destacar a vossa qualidade e capacidade criativa.

O separador de comunidade do menu vai agora passar a apontar para conteúdos escritos pela comunidade. Como funciona? Todos aqueles que queiram escrever um artigo podem enviar o mesmo por PM para um dos membros da equipa. Depois de aprovação final, este é publicado sobre alçada de um dos editores, mas devidamente identificado, dando créditos ao escritor do mesmo.

Tal como nós, podem escrever um artigo de um rubrica (um PND, um PNJ, um artigo de opinião, etc), ou falar sobre um artigo (aprofundar uma notícia, falar de um tema que esteja em destaque, etc.)

 

Sim, vamos ter mais passatempos

Vamos fazer um esforço ainda maior para trazer mais passatempos até vocês. Vamos tentar que estes sejam o mais equilibrados e justos possíveis, mas então também queremos contar com a vossa ajuda para os ajudar a divulgar e fazer com que cheguem a mais gente.

Como sabem os passatempos atraem pessoas que podem vir a fazer parte da comunidade, mas também atraí muita gente indesejada. É do nosso interesse ter mais membros da comunidade e que as marcas tenham visibilidade (sem elas não existem passatempos). Por isso em vez de se andar sempre a fazer passatempos que puxam por aqueles que só participam e nunca mais voltam, cabe a todos nós puxar por pessoas que sabemos que vão trazer vozes dignas de ouvir para o site.

Podemos contar convosco?

 

Mudanças no site

Fechados para obras? Não tão cedo. Alterações? Talvez. Ainda estamos a estudar qual a melhor forma, mas até já temos apoio do grande ZéCarlos para dar uma mão caso seja para avançar, e do Nirvanes até para um design diferente.

Será apenas visual? Mudar coisas de sítio? Alterar ferramentas? Nós gostamos do site como está, mas mudar para melhor é sempre bem-vindo.

Assim sendo, a ideia está na mesa, digam de vossa justiça e lancem até ideias para o ar (desde que sejam possíveis claro).

 

Este é o início da terceira fase, por isso ainda podem surgir mais novidades. De qualquer forma, estamos a fazer de tudo para que seja uma transição natural, valiosa e ao nível das vossas expectativas.

Contamos com o vosso feedback para que tudo corra pelo melhor, afinal, este site é para vocês.

Vamos a isso!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram